Bienal do Livro do Ceará é adiada para 2022 por conta da pandemia

Secult pretende realizar ações na Pública Estadual do Ceará (Bece)

Escrito por Redação ,
Anualmente, evento reúne grandes nomes da literatura e apresenta lançamentos
Legenda: Anualmente, evento reúne grandes nomes da literatura e apresenta lançamentos
Foto: Divulgação/Governo do Ceará

Os apaixonados por literatura não terão a Bienal do Livro do Ceará neste ano. Por conta da pandemia do coronavírus, a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) adiou o evento para 2022. O órgão emitiu um comunicado sobre a mudança de data. 

"Em decorrência do contexto da pandemia, a Secult não irá realizar a Bienal Internacional do Livro este ano. A Bienal é um evento de grandes proporções que exige um maior tempo de planejamento e de produção, a incerteza dos cenários ao longo do ano 2021 fez com que a Secult tomasse a decisão de adiar a Bienal para o ano de 2022", disse a Pasta de cultura em nota.

Para não deixar o público fiel ao evento sem programação, a Secult em parceria com a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece),  irá realizar — com início ainda este ano — algumas atividades e programações da Pré-Bienal Internacional do Livro. 

Fachada da Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece)
Legenda: Fachada da Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece)
Foto: Divulgação/Bece

"Há o planejamento para realização da Bienal Internacional do Livro em 2022. A Secult ainda está avaliando a data de realização, em decorrência do contexto da pandemia. O que podemos antecipar é a temática 'diversidade' e a Curadoria Talles Azigon, Tércia Montenegro e Conceição Evaristo", disse o órgão em comunicado.

A última edição da Bienal do Livro do Ceará aconteceu em agosto de 2019, no Centro de Eventos do Ceará. 

Assuntos Relacionados