Grupo Mateus estuda nova loja de atacarejo na Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza

Empreendimento marca expansão dos maranhenses na Capital, novo foco da empresa no Ceará

Escrito por Luciano Rodrigues , luciano.rodrigues@svm.com.br
Grupo Mateus e Carrefour
Legenda: Grupo Mateus quer abrir um atacarejo na região da avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza; empreendimento onde funcionava o Carrefour é um dos locais analisados
Foto: Kid Júnior e Luciano Rodrigues

Em processo de expansão no Ceará, o Grupo Mateus definiu Fortaleza e Região Metropolitana como foco de novas lojas para os próximos cinco anos. Um dos locais analisados é na região da Avenida Bezerra de Menezes, na Capital.

Na última quarta-feira (24), durante evento de pré-inauguração do Mix Mateus no bairro Jurema, em Caucaia, o diretor regional da empresa maranhense no Ceará, Valdeci Santos, confirmou que deve ser anunciada em breve uma nova loja na região da Bezerra de Menezes, do formato atacarejo.

É uma região importante para a gente. Acredito que em pouco tempo estejamos confirmando uma loja naquela região.
Valdeci Santos
Diretor regional do Grupo Mateus no Ceará

Veja também

Um dos espaços disponíveis para a instalação da nova unidade do Mix Mateus na região é onde funcionava anteriormente Carrefour, no cruzamento das avenidas Bezerra de Menezes e José Jatahy.

A loja foi fechada definitivamente no fim de janeiro após a descontinuação da bandeira de hipermercados do Grupo Carrefour no Ceará. Os demais estabelecimentos da marca foram convertidos no atacarejo Atacadão (Fátima e Maraponga), já inaugurados, e no clube de compras Sam's Club (Luciano Cavalcante), que deve ser inaugurado ainda neste ano.

Questionado pela reportagem acerca da possibilidade de uso do empreendimento onde funcionava o Carrefour na Bezerra de Menezes, Valdeci Santos não confirmou se o novo Mix Mateus será no local.

Trabalhadores da região notaram movimentação do Grupo Mateus no antigo Carrefour

Trabalhadores do entorno do prédio do antigo Carrefour afirmaram à reportagem do Diário do Nordeste que, nas últimas semanas, funcionários do Grupo Mateus estiveram no local para analisar a estrutura do equipamento.

Não há, porém, confirmação sobre qual negócio poderia ser instalado no prédio.

Carrefour Bezerra de Menezes
Legenda: Carrefour Bezerra de Menezes será o único do hipermercado que encerrará definitivamente as atividades; loja foi inaugurada há 23 anos sob o nome Hiper Bompreço
Foto: Thiago Gadelha

Oficialmente, a assessoria de imprensa do Grupo Mateus também não confirma se a unidade do Mix Mateus na região, anunciada por Valdeci Santos, será instalada no local. 

Atualmente com 13 lojas no Ceará após a inauguração de Caucaia, a empresa supermercadista maranhense mira a expansão em Fortaleza.

Mateus já assumiu empreendimento do Carrefour em Fortaleza

Caso se confirme a instalação do Mix Mateus na Avenida Bezerra de Menezes no espaço deixado pelo Carrefour, será a segunda vez somente em Fortaleza que o grupo maranhense assume uma loja onde anteriormente funcionava o hipermercado francês.

Em maio de 2023, o Carrefour fechou a unidade da Aldeota, no cruzamento das avenidas Antônio Sales e Barão de Studart. Cerca de um mês depois, o Grupo Mateus assumiu o empreendimento.

Somente na última terça-feira (23), após impasses burocráticos, o grupo confirmou o início das obras na loja. Assim como era o Carrefour, o espaço da empresa maranhense será um hipermercado, o primeiro Hiper Mateus no Ceará.

Futura unidade Hiper Mateus Aldeota
Legenda: Hiper Mateus, na Aldeota, deve ser inaugurado no começo de 2025
Foto: Fabiane de Paula

Diferente de hipermercados tradicionais, Valdeci Santos destaca que será uma loja com "bastantes serviços". Um deles é um restaurante a ser instalado com capacidade para 150 pessoas. A inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2025.

Além das obras do Hiper Mateus na Aldeota, o grupo está em fase final da construção do Mix Mateus no bairro José Walter. A previsão é de que a loja seja aberta neste ano, com geração de 350 empregos diretos. Além do atacarejo, funcionará no local uma espécie de sede administrativa da empresa no Ceará.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados