Saiba personagens de 'Vale Tudo' que não devem retornar no remake da novela
Novela vai ao ar de segunda a sábado, na Rede Globo
"Vale Tudo" é a mais recente novela da TV Globo a ser apresentada como uma nova versão de outro material. Originalmente exibida em 1988, a primeira versão do folhetim continha diversos personagens que ficaram marcados no imaginário brasileiro. Porém, alguns deles não serão aparecer no remake de 2025.
Maria José
Um exemplo é Maria José, interpretada por Zeni Pereira (1924-2002). Na trama original, ela era empregada de Bartolomeu, e uma das poucas pessoas negras da produção. A autora Manuela Dias decidiu retirar a personagem para que os próprios protagonistas façam as tarefas domésticas, na intenção de atualizar as dinâmicas sociais.
Veja também
Marília
Namorada de Laís após a morte de Cecília, Marília, vivida por Bia Seidl, também não deve aparecer em "Vale Tudo" de 2025. O motivo é a mudança na trajetória da irmã de Marco Aurélio, que não irá morrer em um acidente de carro. Sem o falecimento da personagem, não há necessidade de um novo relacionamento para Laís.
Íris e Dona Pequenina
Íris e a avó, Dona Pequenina, são as outras duas personagens retiradas da nova versão da novela. A secretária interpretada por Cristina Galvão, em 1988, era a amante de Poliana e chegou a se casar com ele no final da novela.
No entanto, a versão vivida agora por Matheus Nachtergaele é assexual assumido. Isso significa que ele não possui atração sexual por nenhum gênero, mas que não o impede de ser atraído romanticamente por alguém. Até o momento, não há indícios que Íris possa participar da trama.
O mesmo vale para Dona Pequenina (Lourdes Mayer) que, sem a participação da neta, não possui justificativa para aparecer.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.