Natália do Vale pode interpretar Odete Roitman no remake de Vale Tudo

A nova versão do clássico de Gilberto Braga deve estrear em 2025

Escrito por Redação ,
Natália do Vale
Legenda: Natália do Vale está longe das telinhas desde “A dona do pedaço” (2019)
Foto: Reprodução/TV Globo

A atriz Natália do Vale, de 71 anos, está cotada para o papel de Odete Roitman no remake de “Vale tudo”, que deve ir ao ar no horário das nove da emissora em 2025. A informação é da Coluna Play, do O Globo. 

Natália está longe das telinhas desde “A dona do pedaço” (2019), quando interpretou Beatriz Andrade Guedes, um papel de pouco protagonismo. Se confirmada no remake, ela deve dar vida a personagem interpretada por Beatriz Segall (1926-2018) na versão original.

O remake, que será escrito por Manuela Dias, ainda está em fase de confirmação de elenco. Natália está na mira da icônica vilã por ter um perfil que se encaixa no que é necessário para fazer Odete, sendo uma mulher madura, firme e atraente.

Veja também

A veterana também traz a experiência recente de uma vilã categórica de seu penúltimo trabalho em novelas: a malvada Lady Margareth Williamson, em “Orgulho e Paixão”, folhetim da faixa das seis de 2018.

Mas Do Vale não é a única na mira. Caso a atriz não aceite a proposta, o nome de Malu Galli é o próximo da fila. Ela acabou de retornar ao plim-plim na reexibição de Cheias de Charme, como a advogada Lygia. 

Pesa a favor de Malu o fato de ela ser uma profissional de confiança de Paulo Silvestrini, diretor responsável pelo remake de Vale Tudo. Ela trabalhou com o Paulo em “Tempos Modernos” (2010), “Malhação: Viva a Diferença” (2017) e “As Five” (2020-2024).

Beatriz Segall
Legenda: Odete Roitman foi interpretada por Beatriz Segall (1926-2018) na versão original de Vale Tudo
Foto: Reprodução/TV Globo

Clássico da TV brasileira

Com autoria de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, "Vale tudo" é um clássico que foi ao ar originalmente entre maio de 1988 e janeiro de 1989. Além da exibição original, foi reprisada três vezes: uma na Globo em 1992 e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.

Em 2022, a Rede Globo chegou a cogitar a trama para uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo, seguindo a reexibição de “O Clone” (2001), mas a imagem escura e considerada fora dos padrões atuais para a TV aberta fez com que o plano fosse descartado. 

A imagem escura, aliás, também impediu interessados do mercado de televisão estrangeiro a comprarem a produção. Esse fator foi crucial para o martelo do remake ser batido. 

A produção da nova versão deve começar já no último trimestre deste ano. Especula-se que a Rede Globo não falará oficialmente sobre a novela até o segundo semestre de 2024. 

Foto: Reprodução/TV Globo

Assuntos Relacionados