'Não precisa de herança minguada', diz advogada do filho de Gal sobre a namorada

A viúva de Gal acusa a namorada, 30 anos mais velha, de manipular Gabriel

Escrito por Redação ,
Filho e viúva da cantora Gal Costa
Legenda: No mês passado, Gabriel saiu da casa onde morava com a mãe e a ex-empresária
Foto: Reprodução/TV Globo

advogada Luci Vieira Nunes, que defende Gabriel Costa Burgos, filho de Gal Costa (1945-2022), falou que a "namorada misteriosa" do jovem, 30 anos mais velha que ele, "não precisa da herança minguada" do companheiro. A declaração foi dada em entrevista ao portal Splash, da UOL, divulgada na quarta-feira (3). 

A atual parceira do herdeiro seria mãe de uma ex-namorada dele, de acordo com informações que Wilma Petrillo, a viúva de Gal, deu na conversa com Renata Ceribelli, exibida no Fantástico no último domingo (31). 

Segundo Wilma, é evidente que Gabriel está sendo manipulado pela namorada. "Gabriel namorava uma menina, bonitinha, e essa mulher, que era mãe da namorada, começou a seduzir o Gabriel. É evidente que ela queira que o Gabriel seja o herdeiro, e que ela administre os bens dele", disse ela na entrevista. 

Veja também

Já a advogada que defende os interesses do casal negou que a mulher misteriosa tenha interesse nos bens. "A considero uma pessoa honesta e um apoio inestimável para ele nessa fase de transição. Além disso, é uma pessoa bem-sucedida profissionalmente e com recursos financeiros", completou Luci Vieira. 

Gabriel, por sua vez, disse ao Fantástico que não tem sido manipulado pela companheira: "Não precisei de ninguém para me influenciar, para me coagir, me colocar num caminho, para me colocar contra a Wilma. Eu sozinho descobri um monte de coisas".

Discussão por herança

A briga teve início quando Gabriel completou 18 anos de idade e passou a questionar a fração da herança reivindicada por Petrillo. É que Wilma, que era empresária da ex, foi nomeada inventariante dos bens deixados por Gal, e inclusive teve a guarda de Gabriel desde a morte da mãe até a maioridade. 

Gabriel argumentou que "nunca viu a mãe e a madrinha (como chamava Wilma) se relacionarem como casal". Ele recorreu à Justiça de SP para pedir a anulação de um documento em que reconhecia a união entre Wilma e a mãe.

A advogada de Gabriel afirmou ao Splash que a artista deixou uma mansão em São Paulo, obras de arte, dois automóveis de luxo, joias e recursos financeiros em contas bancárias no Brasil e no exterior. O rapaz pretende "investigar mais" os bens. 

No mês passado, Gabriel saiu da casa onde morava com a mãe e a ex-empresária, no Jardim Europa, na zona oeste de São Paulo.

Assuntos Relacionados