Filha de Manoel Carlos está isolando pai de amigos e familiares, diz jornalista
Contudo, a família do autor alega que ele enfrenta complicações da doença de Parkinson
A atriz e produtora Júlia Almeida, filha do autor de novelas Manoel Carlos, o Maneco, está sendo acusada de impedir amigos e familiares de visitarem o pai. As informações foram divulgadas no quadro "A Hora da Venenosa", do "Balanço Geral SP", da TV Record, nessa quinta-feira (2).
"Manoel estaria isolado, incomunicável e sem contato. Essas pessoas estão preocupadas com o Manoel e ninguém tem mais acesso à informações sobre ele. Pessoal da família quer ligar, visitar e não consegue", relatou Fabíola Reipert no jornal comandado por Reinaldo Gottino.
A situação teria começado desde março de 2024, mês em que o autor completou 91 anos. "A família não pode nem passar o Natal com ele", destacou a “venenosa”. O quadro ainda trouxe um áudio de pessoa próxima ao autor.
Veja também
"Ela (Julia) cortou completamente o acesso de qualquer pessoa e ele (Manoel) e ninguém mais vê ele. Ninguém mais tem acesso a ele, ninguém mais sabe dele. Ela não fala para gente tipo 'olha, ele está ‘assim, assado’. Ela demitiu todos os funcionários dele de anos, anos e anos. O que ela está fazendo é muito absurdo. Assim, em um nível muito grande", acrescentou a fonte.
Para a pessoa que conversou com o jornal, a atitude de Julia é "desumana", "surreal" e "absurda". "O Maneco não merece passar os últimos momentos da vida dele desse jeito", frisou.
Família atualiza estado de saúde de Manoel Carlos
Em nota enviada à TV Record, a assessora de Júlia informou que Manoel Carlos foi internado na última semana de 2024 para realização de procedimento médico em hospital de Copacabana em virtude do quadro de Parkinson. O autor já recebeu alta: "Atualmente, está em casa, cercado pelo carinho e apoio de sua esposa, Elisabety, e de sua filha, Júlia, além de uma equipe médica dedicada.”
"Neste momento, pedimos compreensão e respeito pela privacidade da família. Novas atualizações serão compartilhadas quando necessário", complementou a equipe na nota.
Já em nota divulgada nas redes sociais nesta sexta-feira (3), a família de Manoel Carlos informou que o autor enfrenta uma piora em seu estado geral devido à Doença de Parkinson, "como comprometimento motor e cognitivo agravados nos últimos meses".
"Estamos focados no manejo dos sintomas para garantir o máximo de conforto neste momento delicado", ressaltou a médica Roberta Zani, responsável pelos cuidados do autor.
O comunicado reforçou ainda que Manoel Cralos está "sob cuidados médicos especializados e recebe suporte integral de sua esposa, Bety, e da filha, Júlia, em um ambiente tranquilo e protegido".
"A família agradece o carinho e solicita que visitas sejam evitadas. Atualizações serão divulgadas se necessário", finalizou a nota.
Júlia Almeida está à frente da 'Boa Palavra'
Júlia Almeida recentemente assumiu a produtora "Boa Palavra", criada pelo pai, e tem organizado mais de sete mil caixas com sinopses inéditas e livros de Maneco. A empresa lançou uma série documental sobre o legado do autor para o YouTube.
Manoel Carlos estreou na TV em 1952 na extinta TV Paulista. Na Rede Globo, ele emocionou o Brasil com seu modo único de escrever novelas, como “Por Amor” (1997/98), “Laços de Família” (2000), “Mulheres Apaixonadas” (2003).