Belo deixa cadeia pública após ser preso por show com aglomeração durante pandemia

"Ele não fez nada de irregular", declarou advogada do pagodeiro

Escrito por
Folhapress producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 13:12)
Alvará de soltura de pagodeiro foi liberado na madrugada
Legenda: Alvará de soltura de pagodeiro foi liberado na madrugada
Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Belo, 46, deixou a Cadeia Pública José Frederico Marques por volta das 11h30 desta quinta-feira (18). Ele passou uma noite na penitenciária, no Rio de Janeiro, depois de ser preso por fazer uma apresentação com aglomeração.

O alvará de soltura foi expedido às 1h20 desta quinta-feira após o desembargador Milton Fernandes de Souza ter aceitado o pedido de habeas corpus da defesa do artista. 

Veja também



Belo foi preso nesta quarta-feira (17) pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, durante a Operação É o que eu Mereço. O pagodeiro é investigado pela realização de um show em uma escola pública estadual no Complexo da Maré, zona norte do Rio, durante a pandemia.

A apresentação começou na noite de sexta (12) e se estendeu até a manhã de sábado (13), dentro do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Professor César Pernetta, e não teve autorização da Secretaria de Estado de Educação. Os responsáveis podem ser acusados de promover aglomeração e pela invasão.

Procurada, a Secretaria de Estado da Educação confirmou que não foi autorizado nenhum evento na unidade educacional no último final de semana e ressaltou que "desde o início da pandemia e a suspensão das aulas presenciais, a Seeduc não autorizou nenhum evento de qualquer natureza dentro de suas unidades escolares".