BBB 26: primeira Prova do Líder é de resistência; veja regras

O desafio define VIP e Xepa e inaugura o quarto do líder logo no início do jogo.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 23:53)
Participantes no campo da prova do líder do BBB26.
Legenda: A expectativa é que novas surpresas sejam reveladas ao longo da dinâmica da semana no reality.
Foto: Reprodução / TV Globo.

Começou, nesta terça-feira (13) a primeira Prova do Líder do Big Brother Brasil 26 (BBB 26). Diferente de edições anteriores, em que a prova de resistência logo no início valia apenas a imunidade, desta vez o desafio garante todos os poderes da liderança

O vencedor vai inaugurar o quarto do líder no segundo andar da casa, além de definir quem vai para o VIP e para a Xepa.

Veja também

Como funciona a prova

A dinâmica será de resistência. A cada sinal sonoro, os brothers precisam mergulhar na piscina, pegar um cartão e encaixá-lo em um nicho. Em seguida, devem sair da água e aguardar.

Em cada rodada, o participante que estiver no descanso será responsável por sortear o vencedor com base no cartão escolhido. 

Campo de provas do BBB 26.
Legenda: A expectativa é de uma prova longa, estratégica e capaz de mexer logo de cara com o jogo.
Foto: Reprodução / TV Globo.

Caso o cartão não corresponda a nenhum brother, o sorteio é refeito. Se mais de um participante pegar o mesmo cartão, leva vantagem quem tiver colocado primeiro no nicho.

Brígido no campo da prova do líder do BBB26.
Legenda: Brígido eliminou Ana Paula na primeira rodada.
Foto: Reprodução / TV Globo.

Qual o tempo de duração de cada rodada da 1ª Prova do Líder do BBB 26?

  • Rodada 1 – Eliminatória;
  • Rodada 2 – 3 minutos;
  • Rodada 3 – 8 minutos;
  • Rodada 4 – 5 minutos;
  • Rodada 5 – 7 minutos.

O que os brothers e sisters ainda não sabem é que o jogo já começou em camadas: o Quarto Branco segue ativo com os eliminados da Casa de Vidro, e novas surpresas estão a caminho.

Ana Paula é a primeira eliminada

Brigido acabou vencendo a primeira etapa e eliminou Ana Paula Renault da disputa. "Vou roubar sua cama!", disse Ana Paula em tom de brincadeira. "Pode ir que eu vou dormir lá em cima", respondeu o brother. 

Assuntos Relacionados