Axl Rose, vocalista do Guns N'Roses, é acusado de agressão sexual nos EUA

Através do seu advogado, o artista negou as acusações

Escrito por Diário do Nordeste / AFP ,
Axl Rose
Legenda: Axl Rose poderá enfrentar um julgamento com júri
Foto: Angela Weiss / AFP

Axl Rose, vocalista da banda Guns N' Roses, foi acusado de ter agredido sexualmente uma mulher em 1989. A AFP teve acesso ao documento judicial nesta quarta-feira (22), onde a atriz e modelo Sheila Kennedy alega que o artista a violentou.

O caso teria acontecido em um hotel em Nova York, após eles terem se conhecido em uma boate. A atriz afirma que Rose "a agrediu sexualmente" e que ela "não consentiu e se sentiu dominada".

Acusações

O vocalista é acusado de ter forçado Kennedy a fazer sexo anal. Os advogados da modelo declararam que ela "acreditava que Rose iria atacá-la fisicamente". 

A demandante pediu para que fosse feita uma reparação financeira pelos danos e sequelas que sofreu. "(Isso) teve impactos emocionais, físicos, psicológicos e financeiros ao longo da vida de Kennedy", diz a denúncia.

O processo civil foi apresentado à Suprema Corte do condado de Nova York nesta quarta-feira (22) de novembro e exige que Axl Rose, cujo nome de registro é William Bruce Rose, enfrente um julgamento com júri.

A ação foi movida sob uma lei de Nova York, que permite a apresentação de queixas de agressão sexual já prescritas até o dia 23 de novembro.

Axl Rose nega

Axl negou as acusações e declarou que não se lembra de ter conhecido Kennedy. Ao site TMZ, o advogado Alan Gutman, que representa o artista, comentou o caso.

"Simplificando, esse incidente nunca aconteceu. Notavelmente, essas reivindicações fictícias foram apresentadas um dia antes de expirar o prazo de arquivamento do estado de Nova York", disse. "Embora ele não negue a possibilidade de uma foto de fã tirada de passagem, o Sr. Rose não se lembra de ter conhecido ou falado com a requerente, e nunca tinha ouvido falar dessas alegações fictícias antes de hoje", acrescentou.

Assuntos Relacionados