Obra de Hospital Universitário da Uece segue paralisada após acidente que matou operário

Consórcio de empresas aguarda liberação de autoridades que apuram as causas da queda de laje

Escrito por Redação ,
Hospital
Legenda: Hospital Universitário do Ceará (HUC)
Foto: Thiago Gadelha

A obra de construção do Hospital Universitário do Ceará (HUC) foi paralisada e continua com as atividades suspensas nesta quinta-feira (14), após a queda de uma laje que matou um operário, na manhã da última quarta (13). 

O empreendimento aguarda liberação das autoridades, de acordo com o Consórcio Saúde Ceará, responsável pela obra. As causas do acidente estão sendo apuradas.

“O Consórcio ressalta que tem prestado todo o apoio aos envolvidos, familiares e equipe da obra, incluindo o suporte psicológico”, declarou em nota, emendando que segue prestando “os esclarecimentos necessários às autoridades”.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), à qual o HUC será vinculado, afirmou que aguarda a apuração dos fatos por parte do consórcio de empresas e da Superintendência de Obras Públicas (SOP), bem como a investigação da Polícia Civil determinada pelo Governo do Estado.

A Defesa Civil de Fortaleza, que esteve no local do acidente, informou que um relatório técnico será elaborado e enviado à Uece.

Além do operário que morreu, outro funcionário ficou gravemente ferido na queda da laje. Não foi divulgada atualização sobre o estado de saúde do homem.

Quando o Hospital será entregue?

O HUC ocupará uma área de 78,2 mil metros quadrados, com 655 leitos, entre clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI), distribuídos em três torres principais: clínica, cirúrgica e materno-infantil. Ao todo, terá sete andares e um heliponto.

De acordo com o Governo do Estado, a previsão é que a obra seja finalizada até dezembro deste ano.

Legenda: Funcionários estão sendo dispensados do local.
Foto: Halisson Ferreira/SVM

A unidade será vinculada à estrutura de ensino e pesquisa da Uece nos cursos de graduação e pós-graduação do Centro de Ciência da Saúde (CCS). O complexo ficará sob a coordenação da Secretaria da Saúde (Sesa).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados