Menina de 2 anos morre durante incêndio registrado em residência no bairro Montese

Além da vítima, havia outras quatro crianças sozinhas no local

Escrito por Redação ,
Montagem mostra bombeiros em frente a casa que pegou fogo na noite de 25 de junho 2023 no bairro montese e imagem de local na manhã seguinte
Legenda: Populares relataram que fogo começou em ventilador de um dos cômodos
Foto: Divulgação/Bombeiros e Tati Alencar/SVM

Um incêndio registrado, nessa noite de domingo (25), no andar superior de uma residência provocou a morte de uma menina de 2 anos, no bairro Montese, em Fortaleza. Além dela, havia outras quatro crianças sozinhas no local. A mãe delas foi conduzida à delegacia pela Polícia Militar. 

Acionado para o caso, o Corpo de Bombeiros inicialmente se concentrou em encontrar a vítima, que estava desaparecida. No entanto, durante as varreduras, os agentes encontraram o corpo dela embaixo de uma cama na casa.

Veja também

"Neste momento de grande tristeza, expressamos nossas sinceras condolências à família enlutada e reafirmamos o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará em zelar pela segurança e bem-estar da população", lamentou a corporação, em nota. 

Testemunhas informaram aos bombeiros que o "fogo teria iniciado no ventilador e se propagado rapidamente pelo imóvel”.

A edificação atingida pelas chamas era um duplex e o incêndio ocorreu no andar superior, onde as cinco crianças se encontravam sozinha. Além da vítima, as outras crianças não se machucaram e nem precisaram de atendimento médico, segundo informações da corporação. 

Ao todo, quatro viaturas dos Bombeiros, incluindo equipes de combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar, além do Coordenador de Operações, se deslocaram até a residência.

Além da corporação, outros órgãos de segurança e emergência também prestaram apoio no caso, incluindo o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), a Polícia Militar e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados