Homem é atropelado por VLT no Papicu e é socorrido em estado grave

O caso aconteceu na altura da Via Expressa

Escrito por Matheus Facundo e Alânio Pereira ,

Ceará
ambulância do samu no local de atropelamento por VLT
Legenda: O homem foi socorrido pelo Samue com duas fraturas graves nas pernas
Foto: Clécio Rodrigues/SVM

Um homem foi atropelado por um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) do ramal Parangaba-Mucuripe ao tentar cortar caminho pelos trilhos. O caso ocorreu por volta das 18h30 na avenida Almirante Henrique Saboia, a Via Expressa, no bairro Papicu, em Fortaleza, nesta terça-feira (7).

De acordo com informações apuradas pelo Sistema Verdes Mares no local com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), ele foi arrastado pelo veículo e ficou com as duas pernas presas às ferragens. 

A vítima foi levada pelo Samu a uma unidade de saúde em estado grave. Não há informações sobre a identificação, mas ele teria 39 anos. 

Segundo o Metrofor, o homem invadiu a via férrea e passou por grades de proteção, sendo atingido bem ao lado de uma passarela de pedestres. 

A linha Parangaba-Mucuripe do VLT teve o funcionamento parcialmente suspenso até às 19h30, segundo o Metrofor. A companhia lamentou o ocorrido e pontuou que a travessia por vias férreas deve ser feita nas passagens de nível, onde há sinalizações devidas.  

Veja a nota do Metrofor na íntegra:

O Metrofor registrou ocorrência por volta de 18h30, nesta terça-feira (7/6), no VLT Parangaba-Mucuripe. Um homem, ainda não identificado, invadiu a via férrea, passando por grades de proteção, e acabou sendo atingido no momento da passagem do VLT. A ocorrência foi entre as estações Mucuripe e Papicu, bem ao lado de uma passarela para travessia dos pedestres.

O caso provocou interrupção parcial do serviço do transporte, que voltou a circular normalmente às 19h30, após primeiros socorros no local e remoção do homem pelo SAMU. Ele foi levado acordado e consciente pela equipe de socorristas.

O Metrofor lamenta o ocorrido e esclarece que a travessia da via férrea deve ser feita nas passagens de nível, que são sinalizadas para essa finalidade, com diversos avisos que indicam a proximidade do trem, ou nas passarelas. Um boletim de ocorrência sobre o caso está sendo aberto pelo Metrofor.