Escolas particulares do Ceará mantêm feriado no Carnaval de 2022
O recesso ocorrerá entre os dias 28 de fevereiro até 2 de março, aponta o Sinepe-CE
O Sindicato dos Estabelecimentos de Educação e Ensino da Livre Iniciativa do Estado do Ceará (Sinepe-CE) comunicou, através da Circular 003/2022, publicada nesta segunda-feira (7), que o calendário escolar das instituições de ensino privado manterá o feriado do Carnaval de 2022.
Assim, o recesso ocorrerá entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março para as escolas particulares do Estado, obedecendo às Convenções Coletivas de Trabalho.
Veja também
O presidente da pasta, professor Airton de Almeida Oliveira, ainda destacou que a alteração do feriado em 2021 ocorreu antecipadamente em um acordo entre o Sinepe-CE e o Governo do Estado. "Esta alteração se deu em razão da realidade sanitária à época, diferente de nosso atual cenário", explica.
"Em face de nosso compromisso, ainda assim, vivenciamos problemas de ajustes no calendário escolar e enfrentamos insatisfações de nossa comunidade escolar, pois este é planejado para um ciclo anual e é comunicado ainda no ano letivo anterior ao vigente".
As escolas particulares devem seguir respeitando as medidas sanitárias, assim como contribuindo com ações educativas de prevenção e reforçando as medidas de segurança junto aos alunos e à comunidade escolar.
Folga adiada
Em 2021, os dias de folga de Carnaval nas escolas particulares do Ceará, suspensos devido à alta de casos de Covid-19, foram reagendados para os dias 6, 8, 9 e 10 de setembro.
O novo calendário, que uniu as folgas ao feriado nacional da Independência do Brasil (7 de setembro), foi anunciado pelo Sinepe. Inicialmente, a entidade havia comunicado a manutenção das folgas.
No entanto, após recomendação do Governo do Estado, para que as escolas continuassem abertas, o Sinepe optou pelo adiamento para o segundo semestre do ano passado.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste