Poste, flamingo e Oscar: Foliões abusam da criatividade no Carnaval do Benfica
Bloco 'É Só Isso Mesmo' comandou a festa nas ruas do bairro de Fortaleza
Para além do tradicional palco da Praça da Gentilândia, o Benfica ganha cores e fantasias no Carnaval de Fortaleza por meio dos cortejos que reúnem centenas de foliões. Foi nesse ritmo que o Bloco 'É Só Isso Mesmo', criado em 2017, desfilou pelas ruas do bairro no início da tarde deste domingo (2).
Após a chuva dar uma trégua no segundo dia de festa, teve gente abusando da criatividade na hora de confeccionar os figurinos temáticos, como o brincante que se transformou no “poste que traz o amor de volta" e o outro que foi de flamingo “rosa-choque”.
Ainda entre as fantasias, não pôde faltar referências ao Oscar, premiação máxima do cinema que ocorre na noite deste domingo. Para a agitação do bloco, Cláudia Sales se pintou toda de dourado para representar o troféu que o Brasil pode ganhar três vezes na cerimônia, na qual o longa “Ainda Estou Aqui” participa após a indicação nas categorias ‘Melhor Filme’, ‘Melhor Filme Internacional’ e ‘Melhor Atriz’.
Veja também
“Em que outro momento da nossa humanidade a gente ia ter a triangulação de carnaval, Oscar e Fernanda Torres? Momento único! Aí eu disse: ‘vou fantasiada de Oscar’, para as energias aí conspirarem a favor mais tarde na premiação”, enfatizou Cláudia, confiando na conquista de pelo menos uma delas.
Organizador do bloco, Maurício Lima destacou a tradição de sair com o bloco na rua, avaliando como um "trabalho social" que passa por comunidades que não têm estrutura carnavalesca.
“O nosso objetivo sempre foi manter um bloco pequeno, de amigos. A gente chegou a ter 2 mil pessoas, diminuiu e mudou de local para ficar dentro de um espaço controlado. E a grande característica é de um bloco que sai nas ruas, a gente faz questão de manter a tradição dos carnavais de blocos que circulam pelas ruas, fora dos circuitos tradicionais”
TANTOS CARNAVAIS
O período também abre espaço para o empreendedorismo, como é o caso de Arismar Fernandes e Beth Oliveira. As artesãs vendem tiaras, brincos e outros acessórios de produção própria em meio à folia. Há quatro anos, a dupla percorre diversos blocos de Fortaleza, comercializando cerca de trinta e quarenta produtos por dia.
“Nós chegamos a um ponto em que estamos fazendo, sai para vender e volta para casa para fazer mais e depois sair para vender de novo”, celebra Arismar, ao avaliar o bom período de vendas. “Hoje é o nosso último dia vendendo, porque amanhã nós vamos só curtir”, brinca.
Até doguinho curtindo a festa foi possível ver no Bloco "É Só Isso Mesmo". Foi o caso da cachorrinha Mabel, que estava vestida de bailarina ao lado da dona Raira Alcântara. "A gente vai curtir o Carnaval e ela também, não vai deixar ela abandonada em casa, né? Ela adora ver pessoas, adora música”, afirmou a tutora.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.