Morre Sergio Mendes, músico famoso mundialmente por 'Mas Que Nada', aos 83 anos
O músico morava em Los Angeles com a esposa, a cantora Gracinha Leporace
O pianista Sergio Mendes morreu nesta sexta-feira (6), aos 83 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A família do artista confirmou a informação ao O Globo, mas não deu detalhes sobre a causa da morte. O que se sabe é que, desde 2023, o músico enfrentava doenças decorrentes de problemas respiratórios.
Mendes iniciou a carreira ao lado de nomes consagrados como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Baden Powell, nas décadas de 1950 e 1960. Seu maior sucesso, "Mas Que Nada", composto por Jorge Ben Jor, chegou a ser regravado anos depois pela banda americana Black Eyed Peas.
Segundo O Globo, Mendes morava há 60 anos em Los Angeles, com a esposa, a cantora Gracinha Leporace. Os dois eram parceiros musicais.
O pianista deixa, ainda, cinco filhos.
Veja também
Repercussão internacional
O site TMZ repercutiu a morte do músico brasileiro e lembrou que ele já venceu um Grammy, dois Grammy Latino e foi indicado ao Oscar em 2012 pela música "Real in Rio", da animação "Rio".
Além disso, o portal lembrou que o artista foi tema de documentário lançado em 2020, chamado "Sergio Mendes: na chave da alegria", e que ele iniciou a carreira como pianista clássico antes de ingressar no jazz e na bossa nova.