Fernanda Torres diz que premiação no Globo de Ouro foi 'Mega-Sena acumulada'

Em dia de celebração pela conquista, atriz recebeu ligação do presidente Lula: 'Somos filhos de um Brasil que vale a pena'

Escrito por
(Atualizado às 10:41)
fernanda torres após ganhar o prêmio do globo de ouro 2025 dando entrevista falando sobre o revanchismo do brasileiro em relação a sua mãe fernanda montenegro não ter ganhado em 1999
Legenda: "Estou com o cabelo horrível, vou virar meme", brincou a atriz.
Foto: Reprodução / Globo News

Primeira brasileira a ganhar o Globo de Ouro de melhor atriz de drama pelo filme "Ainda Estou Aqui", de Walter Sales, Fernanda Torres disse que o prêmio "é a Mega-Sena acumulada" por uma sensação brasileira de revanchismo pela mãe, Fernanda Montenegro, não ter levado o Oscar em 1999, por "Central do Brasil", também de Sales.

"O prêmio é Mega-Sena acumulada porque teve a onda da minha mãe. As pessoas tinham um negócio da revanche e da injustiça. E aí, saiu agora. É o meu momento jogador de futebol, vou aproveitar."

Durante a entrevista, a atriz revelou que ainda não tinha dormido desde a premiação. "Estou com o cabelo horrível, vou virar meme", brincou ela.

"Você viu a Fernanda Torres? Totalmente premiada!"

Fernanda também, falou que achava que não ganharia o prêmio e que nem mesmo havia preparado um discurso. A atriz acreditava que a barreira da língua interferiria no prêmio. "Foi uma coisa muito impressionante eu ter levado esse prêmio", falou. 

“Não tinha discurso de agradecimento. Eu realmente achava que não ia levar”, disse. "Eu pensava 'eu não tenho a menor chance aqui, falando português, é algo super americano'. Eu estava relaxada. Aí vi a Viola [Davis] falar meu nome, eu não acreditava", disse ela.

A atriz também disse ter vivido a sensação de estar em um mundo paralelo e que ainda não acredita em tudo que aconteceu. 

Veja também

"É tudo uma carreira só"

Torres disse, durante a premiação de domingo (5), que não separa a carreira em internacional e nacional. Durante a entrevista de segunda-feira (6), a atriz declarou que, no momento, não há intenções de abraçar os trabalhos de Hollywood e que suas pretensões estão no Brasil. 

"Minha base é o Brasil. Eu não tenho mais idade para ir a Los Angeles tentar minha vida com esse corpinho de 59 anos". 

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. 

"A democracia merece isso"

Ainda nessa segunda, o presidente Lula (PT) fez uma ligação para a artista para parabenizá-la pela conquista. O chefe do Executivo brasileiro desejou "um milhão de parabéns" a Fernanda, dizendo que tanto a atriz quanto a democracia merecem esse prêmio.

Lula e Fernanda destacaram durante a conversa publicada nas redes sociais a importância de "Ainda Estou Aqui", que se passa durante a ditadura militar. Fernanda ter levado o prêmio dia 5 de janeiro, poucos dias antes da data que marca os dois anos do ataque do 8 de janeiro aos três Poderes.

"Em nome da Eunice Paiva, uma mulher defensora dos direitos humanos, Lula. É muito simbólico", disse a atriz. "Nós todos ganhamos. Somos filhos de um Brasil que vale a pena", completou.

"Não podia ter momento melhor para o Brasil levar o Globo de Ouro pela atuação da Fernanda Torres", escreveu o presidente nas redes sociais. 

Veja o vídeo da ligação

Assuntos Relacionados