Empresa responsabilizada pela destruição da "Mulher Rendeira" lamenta o ocorrido
A Artflex Engenharia afirma ainda estar apurando os fatos do incidente. A escultura do pernambucano Corbiniano Lins foi removida e demolida durante reforma de agência do Banco do Brasil, no Centro de Fortaleza
Diante da repercussão do processo de remoção da Estátua “Mulher Rendeira”, de José Corbiniano Lins, a Artflex Engenharia, empresa responsável pela obra na agência do Banco do Brasil, veio a público, nesta quarta-feira (3), por meio de uma nota de esclarecimento. Segundo o documento, a companhia lamenta o ocorrido e diz que providências de restauração e realocação da obra já estão sendo solucionadas.
A escultura foi removida e demolida, na última sexta-feira (29), durante reforma da agência que a abrigava. Após movimentação nas redes sociais, a obra foi recuperada.
Veja também
Diante do ocorrido, a Artflex afirma que, além da devida restauração da peça, a empresa “está apurando os fatos, uma vez que tem como objetivo a adequada prestação dos serviços, respeitando sempre as leis, normas de engenharia e obrigações contratuais”.
De acordo com a nota oficial, a corporação reconhece o impacto causado à cultura e à sociedade cearense e manifesta sua admiração pelas obras do artista pernambucano, autor de outras duas estátuas na capital do Estado: “Iracema”, localizada no Mucuripe, e “Monumento do Vaqueiro”, na praça Brigadeiro Eduardo Gomes, em frente ao antigo aeroporto.