Cineteatro São Luiz exibe online o show "Preta Punk", da cearense Luiza Nobel

Após dividir as atenções com outros artistas negros no projeto "Show Preto", em 2019, Luiza Nobel gravou o novo show mês passado. Apresentação será exibida neste domingo (8), no You Tube do São Luiz

Escrito por Felipe Gurgel , felipe.gurgel@svm.com.br
Legenda: Luiza Nobel gravou o show no palco do Cineteatro São Luiz em outubro passado, e agora exibe a apresentação pela programação virtual do equipamento
Foto: Guilherme Silva

A cantora cearense Luiza Nobel, como a maioria das pessoas, teve seus altos e baixos durante o período de isolamento social. No entanto, desde o último dia 27 de outubro, a artista lançou o clipe da canção "Estamos Bem", a fim de emplacar um recado de esperança enquanto a crise insiste em durar. Gravado no mês passado, o show "Preta Punk" será exibido na programação virtual do Cineteatro São Luiz no próximo domingo (8), às 19h. A gravação será transmitida, com acesso gratuito, no canal do Cineteatro São Luiz no You Tube

No palco do São Luiz, Luiza gravou ao lado de Zeis (guitarra), Glauber Alves (baixo), Jocasto Britto (backing vocal) e Igor Ribeiro (bateria e percussão). A cantora situa que a maior parte da banda já trabalha com ela há muito tempo, mas Igor nunca tinha tocado na formação antes. "Foi incrível estrear esse show em plena pandemia. É um show que ainda não apresentamos pessoalmente. E vamos apresentar virtualmente, pra mostrar composições novas", resume a artista.

Luiza Nobel levou ao palco canções como "Cheiro de Feijão Verde", "California Neva", além da já citada "Estamos Bem". Para gravar o clipe desta, a cantora teve de desistir, por conta das limitações da pandemia, de levar as gravações para a rua. "A gente queria filmar em março, abril, e não deu certo, cancelou toda a ideia. Depois fomos criar todo o universo de ilustração que eu apresento no lyric video", observa.

A letra da nova canção é uma resposta a como ela tem se sentido durante a crise. "Tenho passado essa fase sempre focada na minha arte, na minha música. Tentando ficar bem, né? É sobre isso que a música fala. E lançá-la num período em que, na verdade, ninguém está muito bem, era um desejo meu", revela.  

Cenário

O novo show começa a circular no momento em que, em paralelo, Lorena Nunes lançou seu terceiro álbum de carreira, "La Mar". Luiza avalia como tem visto o cenário de cantoras negras, a exemplo dela e Lorena, na música local. "Fico muito feliz com esse movimento de artistas pretos. Que trabalham no Ceará. Apesar da Lorena não ser cearense (de nascença), ela é uma força muito grande aqui como cantora, intérprete e compositora, e o álbum novo está incrível", elogia.

Luiza lembra que Lorena é sua parceira no projeto "Show Preto", lançado em 2019, e fala de como é importante esses artistas criarem uma visibilidade entre si. "Estar sempre em coletivo conhecendo o trabalho das outras cantoras, pra mim é muito importante. Contar a minha história e ouvir a dos outros, assim. Existe uma ideia há muito tempo de que, no Ceará, não haviam negros (na formação do povo). Nós estamos aqui, e registrando nossa história na produção artística", atesta a cantora.  

Assuntos Relacionados