Após não levar Oscar de Melhor Atriz, Fernanda Torres pede respeito à Mikey Madison: 'Mandem só amor'

Brasileiros encheram as publicações da Academia com reclamações sobre o resultado da premiação

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 15:04)
Fernanda e Mikey interagiram após cerimônia de premiação do Oscar
Legenda: Fernanda e Mikey interagiram após cerimônia de premiação do Oscar
Foto: Handout / Getty Images North America

Na primeira entrevista coletiva após a noite de premiação do Oscar, a atriz Fernanda Torres elogiou o trabalho de Mikey Madison, vencedora da categoria Melhor Atriz, e pediu respeito à protagonista de Anora, na segunda-feira (3). Fernanda e Madison chegaram a interagir após o resultado. As informações são da revista IstoÉ.

“Queria pedir para só mandarem amor para Madison, mandem só amor que aquela mulher é muito legal”, declarou Fernanda Torres. A atriz, inclusive, comentou que há semelhanças na produção dos dois longas.

“Fizeram este filme [‘Anora’] que nem nós fizemos o nosso. Orçamento pequeno. Ela se joga sem rede, porque tem confiança no Sean Baker. Ele [Baker] viu o filme [‘Ainda Estou Aqui’] recentemente e cruzou comigo. Falou de quanto amou o filme e reconheceu o Cinema Independente que ele faz”, acrescentou.

Veja também

Após a vitória de Mikey, num contexto no qual a expectativa fosse do prêmio ser entregue para Fernanda Torres ou para Demi Moore, vários comentários foram feitos nas publicações da Academia responsável pela premiação.

"Eu não sei o que aconteceu que esse filme (Ainda Estou Aqui) virou um acontecimento pátrio, as pessoas foram ao cinema ver e tiveram a experiência coletiva. Esse filme virou algo além dele, virou meio 'Terra em transe'”, refletiu a atriz brasileira.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias

Vitória no Oscar

longa brasileiro “Ainda Estou Aqui” foi escolhido, neste domingo (2), como o Melhor Filme Internacional na edição deste ano do Oscar 2025, marcando a primeira vez que o Brasil leva oficialmente um prêmio no evento.

O diretor Walter Salles dedicou o prêmio a Eunice Paiva e às atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.

"Em nome do cinema brasileiro, é uma honra receber esse prêmio. Eu dedico esse prêmio a uma mulher que, depois de uma perda durante um regime autoritário, decidiu não se curvar", afirmou o cineasta.

Com uma trajetória de reconhecimento do público, da crítica especializada e das premiações, o longa foi um dos destaques da temporada de premiações, chegando a três indicações ao Oscar.

Além da vitória em Melhor Filme Internacional, “Ainda Estou Aqui” ainda concorreu nas categorias de Melhor Atriz, na qual Fernanda disputou o prêmio, e de Melhor Filme

 
Assuntos Relacionados