Jay-Z celebra arquivamento de acusação contra ele e P. Diddy por estupro
Denúncia de estupro feita por Jane Doe foi retirada, sem confirmação de acordo

Jane Doe, mulher que havia acusado o rapper Jay-Z de estupro, decidiu retirar sua acusação. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (14) pelo site da revista "Rolling Stone", mas não há detalhes sobre um possível acordo entre as partes. O músico se pronunciou sobre a retirada da acusação.
Veja também
Em dezembro de 2024, Jane Doe afirmou que foi estuprada por Jay-Z e Sean Diddy Combs em 2000, quando tinha 13 anos. Segundo ela, o incidente teria ocorrido após uma festa do MTV Video Music Awards (VMA) em Nova York. Ela relatou que foi convidada para uma festa por um motorista e, ao chegar lá, teria assinado um documento acreditando ser um acordo de confidencialidade. De acordo com a acusação, a festa estava cheia de pessoas consumindo drogas, e a jovem teria se sentido "tonta" após beber, sendo então vítima de abuso por parte dos dois músicos.
Na época, Jay-Z negou as acusações. Em uma nova declaração à "Rolling Stone", o rapper reafirmou que as alegações eram falsas e lamentou o sofrimento causado à sua família.
"Hoje é dia de vitória. As alegações frívolas, fictícias e terríveis foram rejeitadas. Este processo civil não tinha mérito e nunca levaria a lugar nenhum. O conto fictício que criaram seria risível, se não fosse pela seriedade das alegações. Eu não desejaria essa experiência a ninguém. O trauma que minha esposa, meus filhos, entes queridos e eu sofremos nunca poderá ser mensurado"
O marido de Beyoncé também fez críticas ao advogado Tony Buzbee, que representou Jane Doe, chamando-o de um profissional que busca se beneficiar financeiramente de casos sem fundamento."Este advogado 0-800 consegue entrar com um processo se escondendo atrás de Jane Doe [pseudônimo da suposta vítima nos autos do processo], e quando eles rapidamente percebem que a apropriação de dinheiro vai falhar, eles conseguem ir embora sem repercussões. O sistema falhou", afirmou.
Diddy, que também estava sendo acusado, não comentou sobre a desistência da acusação. O rapper segue preso desde setembro de 2023, enfrentando diversas acusações de crimes sexuais, tráfico sexual e associação criminosa, todas negadas por ele.