Guta Stresser fala como é conviver com esclerose múltipla: 'a pior coisa é parar de trabalhar'
Atriz falou que a doença acarreta dificuldades financeiras
A atriz Guta Stresser, 51, que interpretou a icônica Bebel em "A Grande Família", enfrenta a esclerose múltipla há quatro anos. Em entrevista que vai ao ar hoje no programa Domingo Espetacular ela falou sobre a doença.
A doença abalou financeiramente a atriz, que ficou sem a estabilidade que tinham quando era contratada da Globo. Ela perdeu a casa e teve que deixar o imóvel.
Veja também
Ela conta que agora tenta se reerguer e deixou o Rio de Janeiro para atuar na peça Os Analfabetos, encenada em Curitiba, sua cidade natal.
Os medicamentos que ela toma estão fazendo efeito, mas apesar de a doença estar controlada, Guta diz que enfrenta dificuldades para se recolocar no mercado.
"Existe preconceito, sim. A pior coisa para quem tem esclerose múltipla é parar de trabalhar", desabafa.
Diagnóstico
À Veja, no ano passado, Guta Stresser revelou o diagnóstico da doença. Ela lembra que começou a esquecer palavras como copo e cadeira, sentia fortes dores musculares, formigamentos frequentes nos pés e mãos e enxaquecas fortíssimas.
O diagnóstico veio após uma ressonância magnética. "O médico explicou que se trata de uma doença autoimune em que o próprio corpo ataca a mielina - a capa de gordura que reveste os neurônios e ajuda nas conexões da mente".