Grupos do Telegram sobre BBB 21 são derrubados após acusação de violação de direitos autorais
Nas redes sociais, usuários opinaram contra a política e definiram os espaços como os principais divulgadores do reality
Os grupos de Telegram sobre o BBB 21 estão enfrentando série de dificuldades nesta terça-feira (23), logo após usuários relatarem a queda dos canais por conta das diretrizes da TV Globo.
Veja também
Dois dos maiores espaços, que divulgam vídeos e informações sobre os acontecimentos diários da "casa mais vigiada do Brasil", relataram a indisponibilidade de atualização por acusações de violações dos direitos autorais. Em resposta, usuários mostraram indignação nas redes sociais após a novidade.
"Minha vida não tem mais sentido sem o canal do BBB no Telegram", brincou uma das publicações no Twitter na tarde desta terça. Assim como em anos anteriores, os grupos sobre o reality show na plataforma concentram milhares de espectadores, configurando uns dos principais espaços de debate sobre o programa.
"Qual é o sentido disso? Esse impulso das redes são essenciais para gerar engajamento para o programa", questionou outro Internauta sobre o assunto. Em meio às discussões, várias pessoas fizeram relatos sobre terem assinado a plataforma de streaming da Globo apenas depois de entrarem em grupos especializados nas redes sociais.
Até o momento, a emissora não se pronunciou sobre o assunto. Enquanto isso, para fazer adaptação de conteúdo, administradores dos grupos informaram que devem evitar publicar vídeos diretos das câmeras do programa.