Grupos do Telegram sobre BBB 21 são derrubados após acusação de violação de direitos autorais

Nas redes sociais, usuários opinaram contra a política e definiram os espaços como os principais divulgadores do reality

Escrito por Redação ,
Legenda: Geralmente, rotina dos participantes da casa pode ser acompanhada pelo Pay-Per-View ou pela Globoplay
Foto: reprodução/Gshow

Os grupos de Telegram sobre o BBB 21 estão enfrentando série de dificuldades nesta terça-feira (23), logo após usuários relatarem a queda dos canais por conta das diretrizes da TV Globo.

Veja também

Dois dos maiores espaços, que divulgam vídeos e informações sobre os acontecimentos diários da "casa mais vigiada do Brasil", relataram a indisponibilidade de atualização por acusações de violações dos direitos autorais. Em resposta, usuários mostraram indignação nas redes sociais após a novidade.

Legenda: Muitos Internautas relataram que os canais são os principais espaços para divulgação do reality
Foto: reprodução/Twitter

"Minha vida não tem mais sentido sem o canal do BBB no Telegram", brincou uma das publicações no Twitter na tarde desta terça. Assim como em anos anteriores, os grupos sobre o reality show na plataforma concentram milhares de espectadores, configurando uns dos principais espaços de debate sobre o programa. 

"Qual é o sentido disso? Esse impulso das redes são essenciais para gerar engajamento para o programa", questionou outro Internauta sobre o assunto. Em meio às discussões, várias pessoas fizeram relatos sobre terem assinado a plataforma de streaming da Globo apenas depois de entrarem em grupos especializados nas redes sociais. 

Até o momento, a emissora não se pronunciou sobre o assunto. Enquanto isso, para fazer adaptação de conteúdo, administradores dos grupos informaram que devem evitar publicar vídeos diretos das câmeras do programa. 

Legenda: Em meio a memes e desabafos, muitos espectadores lamentaram a novidade
Foto: reprodução/Twitter

Assuntos Relacionados