Veja as cinco principais polêmicas de Karol Conká no BBB 21

Apontada como vilã da edição, a sister é uma das que disputam a preferência do público nesta terça (23)

Karol Conká protagonizou algumas das principais brigas do BBB 21
Legenda: Conká foi indicada ao paredão pela líder Sarah, e é apontada como a eliminada desta terça-feira (23)
Foto: reprodução/TV Globo

Karol Conká entrou no BBB 21 com status de favorita: entre os que assistiram, ao vivo, a divulgação da lista de participantes, a surpresa ao ver nome como o da artista na nova edição foi evidente. Nada mais justo que entrasse na "casa mais vigiada do Brasil" e recebesse um tratamento parecido lá dentro. Vista como forte para os competidores, não demorou a formar alianças no reality show, mas não contava com o poder da rejeição do público.

Logo na primeira semana de jogo, o nome da rapper viralizou nas redes sociais, tornando evidente a queda na aceitação até mesmo de quem comprou a ideia dela como finalista lá no começo. Acusações de xenofobia, manipulação psicológica e mentiras foram algumas das hipóteses levantadas pelos espectadores ávidos por consumir a 21ª edição do Big Brother Brasil.

Agora, a sister é a favorita à eliminação nesta terça-feira (23), segundo aponta enquete do Diário do Nordeste. Disputando a preferência com Gilberto e Arthur, a artista parece ter apoio mínimo até mesmo de quem acompanhava a carreira dela antes do programa global. Lembra das polêmicas de Karol Conká no BBB 21? Montamos uma lista de alguns acontecimentos do confinamento que podem ter influenciado na imagem atual da curitibana.

Confira:

1. Acusações de Xenofobia

Karol Conká foi acusada de xenofobia pelos internautas devido aos comentários contra Juliette
Legenda: Karol criticou a postura de Juliette ainda na primeira semana do programa em conversa com Sarah e Thaís
Foto: reprodução/Globoplay

Quatro dias após a estreia do BBB 21, Karol virou um dos assuntos mais discutidos nas redes sociais, porém não de forma positiva. Em conversa com outras sisters, a cantora proferiu as primeiras críticas a Juliette, paraibana e advogada.

Segundo ela, a jovem teria uma forma "incoveniente" de tratar os outros participantes, e fez referência até mesmo ao local de nascimento da mesma. "Aí as pessoas dizem: não, é o jeito, porque lá na terra dessa pessoa é normal falar assim", disse a Sarah e Thais.

Não demorou para que fizesse um parelelo com a própria cidade de origem. "Eu sou de Curitiba, entendeu? É uma cidade muito reservadinha, por mais que eu seja artista e rode o mundo, eu tenho os meus costumes", continuou. Na Internet, diversos espectadores criticaram a fala.

"Tipo, eu tenho muita educação para falar com as pessoas, eu tenho meu jeito brincalhão, eu brinco, mas reparem que eu não invado, eu não passo. Eu não desrespeito, eu não falo nem pegando nas pessoas", finalizou ao apontar a conduta de Juliette como inadequada.

Diversos artistas nordestinos e usuários de redes como o Twitter começaram campanha para apontar possível preconceito de Karol com regiões brasileiras. Wesley Safadão e Whindersson Nunes, por exemplo, ressaltaram a educação de pessoas do Nordeste e se afirmaram como orgulhosos das origens nordestinas.

A ex-BBB Flay também se posicionou. "Nojo desse papo de discriminação com a cultura do Nordeste. Me dá ânsia de tanto nojo. Nós somos calorosos, gostamos do contato, somos expressivos, somos alegres e espalhafatosos sim, mas isso não significa que no nosso lugar a gente não aprende a ter educação e respeito", pontuou. 

2. Briga com Lucas Penteado

Na foto do BBB 21, Karol Conká discute com Lucas Penteado, que mantém a cabeça baixa
Legenda: Durante Jogo da Discórdia, Karol Conká chegou a definir Lucas como um dos 'canceladores' da edição
Foto: reprodução/TV Globo

Ainda que tenha começado uma aliança com Penteado no começo do jogo, a relação de Conká com o slammer foi por água abaixo logo depois da festa Herança Africana, realizada no dia 30 de janeiro. Na ocasião, o ator protagonizou uma série de discussões que indignaram os brothers, mas foi Karol quem resolveu levar a indisposição adiante.

Rapidamente, com as acusações constantes de Karol, Lucas Penteado saiu do patamar de odiado pelo público para um dos favoritos. Em um dos momentos icônicos da nova edição, a sister se recusou a sentar à mesa com o jovem paulista. "Quero comer na paz do senhor, entendeu? Não quero que você fale enquanto eu estou na mesa comendo, obrigada, me respeita, valeu. Não estou a fim", esbravejou. 

Nos dias seguintes, durante o jogo da discórdia, Karol voltou a alfinetar Penteado e repercutiu negativamente mais uma vez. "Ah, consegui. Eu falei que ia deixar esse menino tantã. Era isso que eu queria. Objetivo atingido", comentou com Lumena.

A saída de Lucas Penteado do BBB 21 só ocorreu dias depois, após a festa realizada no dia 6 de fevereiro. O ator trocou beijos com Gilberto, foi apontado como oportunista por alguns dos outros participantes e resolveu deixar a competição. 

Entretanto, Internautas opinam que a postura de Karol Conká pode ter sido decisiva para enfraquecer a vontade do ex-brother de continuar na disputa. 

3. Confusão com Carla Diaz

Karol Conká discute com Carla Diaz no quarto do BBB 21
Legenda: A discussão entre Karol e Carla Diaz ocorreu até mesmo em um dos quartos da casa, acordando os outros brothers
Foto: reprodução/TV Globo

A relação amistosa entre Karol e Carla durou tempo considerável no reality show. Próximas, a curtibana chegou a, inclusive, intermediar o romance entre a estrela da novela Chiquititas e o crossfiteiro Arthur. A partir daí, tudo mudou quando Karol cismou com a proximidade entre Carla e Arcrebiano.

Após troca de beijos com Bill Araújo, Karol resolveu tirar satisfação sobre um possível interesse da atriz em seu "par romântico". "Ela ficou mais ácida depois que eu assumi o Bil. Vou falar para ela na festa: 'o que você queria mesmo era ser a escolhida, mas você não foi", chegou a comentar. 

Nesse momento, o boato espalhado por Karol disparou confusão séria na casa do BBB 21. Ao ouvir de participantes que estaria interessada em Arcrebiano, Carla Diaz resolveu tirar satisfação com a rapper. 

"Eu não aguento mais o Bil. Eu não gosto de gente medrosa. Eu, sinceramente, vejo você mais com o Bil do que dando bola para o Arthur", disse Karol a Carla. Em resposta, a loira foi clara: "O Bil? Está louca?". No fim, após discussão que seguiu durante a madrugada da festa, Karol ameaçou pedir para ser eliminada, mas não cumpriu a promessa. 

4. Acusações a Nego Di

Nego Di e Karol Conká costumavam ser aliados no BBB 21
Legenda: Nego Di e Karol chegaram a manter aliança forte até o dia da eliminação do humorista
Foto: reprodução/TV Globo

Com a eliminação de Nego Di, que deixou o BBB 21 com recorde de rejeição, o esperado era que Karol se mostrasse vulnerável no jogo. No entanto, o que se viu foi uma situação completamente diferente, segundo apontam os espectadores. Poucas horas depois da saída, a rapper chegou a atribuir uma das frases dela ao comediante.

"Ele falou: 'primeira mulher líder e nenhuma das meninas tá aqui'", contou a Sarah e Juliette. No entanto, a acusação era falsa. O comentário foi feito pela própria Karol depois de vencer a terceira prova de liderança da competição. 

Além disso, resolveu criticar a postura do antigo aliado. "Ele manipulava muito no sentido de sempre tentar entrar na nossa cabeça e muitas vezes ignorando o processo de evolução de cada um", disse.

Do lado de fora, Nego Di afirmou não querer qualquer tipo de relação futura com Conká. "Eu vi depois vídeos de coisas que ela fez lá que eu não vi, coisas que ela fez depois e falou inclusive, de estar dizendo para galera 'ah, agora o Di já foi',como se o grande problema fosse eu", comentou ao relatar o desejo de não ser procurado pela artista.

5. Embate com Camilla de Lucas

Camilla de Lucas protagonizou uma das maiores brigas com Karol Conká
Legenda: A briga entre Camilla de Lucas e Karol ocorreu no último sábado (20), se tornando um dos principais acontecimentos antes da formação do paredão
Foto: reprodução/TV Globo

No desentendimento mais recente, Karol Conká bateu boca com a carioca Camilla de Lucas. A estratégia, porém, não parece ter dado muito certo, seja na casa ou entre o público. 

A discussão começou depois da briga na qual Gilberto perdeu a cabeça por receber acusações de articulação para votos em Fiuk. Segundo Karol, Camilla teria tomado um lado específico dentro do jogo. 

"Você tem um lado e está tudo certo", disparou para a influenciadora, que resolveu não ficar calada. "Mas o que é estar do lado de lá?", questionou em um dos momentos da confusão generalizada. "Você pode ser a Karol Conká braba lá fora, mas aqui tem outra braba também", continuou Camilla.

Na noite de segunda (22), pouco antes da festa da líder Sarah, o assunto voltou a repercutir durante o ao vivo apresentado por Tiago Leifert. Karol Conká voltou a criticar a postura da jovem de Nova Iguaçu, definindo a briga iniciada por ela como desnecessária.

Já durante a festa, puxou Juliette para conversa e citou o assunto novamente. "Aí está o perigo, ela não tem noção que nossa imagem...baixaria, é feio. Ela é uma grande influencer. É barraco", argumentou. Entretanto, a paraibana rebateu: "você concorda que você fez isso quando você brigou com a Carla?".

Enquete: quem deve deixar o BBB 21?

 

inter@