BBB 21: Karol Conká tem fala criticada e famosos se posicionam nas redes; entenda

Rapper teria questionado forma de falar de Juliette, participante do programa que é paraibana

Escrito por Mylena Gadelha , mylena.gadelha@svm.com.br
Legenda: O nome de Karol Conká e a palavra "xenofobia" viraram alguns dos assuntos discutidos pelos usuários das redes sociais
Foto: reprodução/Instagram

Os comentários de Karol Conká no BBB 21, feitos na manhã desta sexta-feira (29), levaram a palavra 'xenofobia' aos trending topics do Twitter, gerando discussão entre famosos e anônimos. Em uma conversa com as participantes Sarah e Thais, ambas do grupo Pipoca, a artista criticou Juliette, outra integrante do programa, pela forma de falar e pelo comportamento com outros "brothers".

Veja também

"Aí as pessoas dizem: não, é o jeito, porque lá na terra dessa pessoa é normal falar assim", comentou, inicialmente, ao falar sobre formas de expressão na "casa mais vigiada do Brasil"

Entretanto, ao continuar com o assunto, Karol resolveu fazer referência ao local onde nasceu, o que levou ao debate entre os espectadores do reality show nas redes sociais. "Eu sou de Curitiba, entendeu? É uma cidade muito reservadinha, por mais que eu seja artista e rode o mundo, eu tenho os meus costumes", relatou.

Além disso, também citou a educação ao gesticular exemplificando como seria uma conduta inadequada. "Tipo, eu tenho muita educação para falar com as pessoas, eu tenho meu jeito brincalhão, eu brinco, mas reparem que eu não invado, eu não passo. Eu não desrespeito, eu não falo nem pegando nas pessoas", concluiu.

Posicionamento

Não demorou muito até que as declarações da rapper repercutissem de forma negativa. Na Internet, artistas como Whindersson Nunes e Wesley Safadão, nascidos no Piauí e no Ceará, se posicionaram. 

"Tenho muito orgulho do meu Nordeste", escreveu o cantor de forró em publicação com mais de 8,6 mil curtidas registradas durante esta tarde. Enquanto isso, Whindersson resolveu citar o nome do estado onde nasceu e carrega em tatuagem no corpo ao dizer: "Pois eu sou do Piauí e muito bem educado". O tweet do humorista ultrapassou a marca de 50 mil curtidas. 

Em meio ao crescimento de citações a estados como a Paraíba e Curitiba, Flay, cantora e ex-BBB, também se pronunciou sobre o caso. Em uma série de postagens, a também paraibana questionou o desrespeito com outras regiões brasileiras e citou a participação feita por ela na edição de 2020 para fazer paralelo com a situação. 

"Nojo desse papo de discriminação com a cultura do Nordeste. Me dá ânsia de tanto nojo. Nós somos calorosos, gostamos do contato, somos expressivos, somos alegres e espalhafatosos sim, mas isso não significa que no nosso lugar a gente não aprende a ter educação e respeito", disse.

Em seguida, usou a rede para pedir respeito à Juliette. "Eu não vou ficar calada enquanto a perseguição com o paraibano se repete", completou. 

No perfil de Karol

Em resposta às mobilizações, o perfil oficial de Karol Conká publicou comunicado após a repercussão. Na imagem, a equipe responsável pelas redes da curitibana alegou que algumas colocações pessoais podem significar deslizes.

"A conversa da Karol, quando ela relaciona o termo "educação" à cidade de Curitiba, tem muito mais a ver com a intenção de se mostrar mais reservada, sem que isso seja bom ou ruim; apenas uma característica de comportamento", diz parte da mensagem.

"Pelo tanto que a conhecemos, ela jamais seria xenofóbica ou deixaria de reconhecer o erro na sua fala, que tanto se preocupa em ser instrumento de emancipação para todes que se veem representados pela sua arte", completou a comunicação da artista. 

 

 

Assuntos Relacionados