Baterista Eloy Casagrande deixa Sepultura às vésperas de turnê de despedida
Anúncio sobre saída também confirmou Greyson Nekrutman como novo baterista
Um dos integrantes da banda mineira Sepultura, Eloy Casagrande deixou o grupo a poucos dias da estreia da turnê que vai celebrar os 40 anos da banda e marcar o encerramento da parceria. O anúncio foi feito pela própria Sepultura, que explicou a entrada do norte-americano Greyson Nekrutman.
A despedida oficial da banda acontece nesta sexta-feira (1), em Belo Horizonte, com a turnê intitulada 'Celebrating Life Through Death'. A saída do baterista, então, teria ocorrido de forma repentina até mesmo para os integrantes que permanecem.
Veja também
"No último dia 6 de fevereiro, em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários que está se desligando do Sepultura para seguir carreira em outro projeto. Fomos pegos de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição", disse parte do comunicado.
Nota de desligamento
A nota, assinada por Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Xisto, explica que logo após a comunicação da saída, Eloy se desligou automaticamente de todos os compromissos previstos com o grupo musical.
No mesmo comunicado, os integrantes do grupo ainda ressaltaram que os desafios foram frequentes ao longo da trajetória e, por conta disso, a novidade seria superada.
"Não seria agora, depois de tudo que passamos nesses 40 anos, que iríamos desistir, pelo contrário! Sendo assim, estamos muito felizes em anunciar o espetacular baterista Greyson Nekrutman, que será o nosso parceiro nas baquetas para honrar o compromisso que temos com a Sepulnation e com todos que fazem parte desta celebração", completaram.
Greyson Nekrutman, inclusive, aproveitou para agradecer o convite e se mostrou disposto a contribuir para a nova turnê do grupo. "Hoje expresso minha sincera gratidão pela incrível oportunidade de me juntar aos lendários integrantes do Sepultura em sua turnê de despedida. Contribuir para esse legado é um privilégio que me enche de honra e entusiasmo", finalizou.