Após vitória no Oscar, Eduardo Bolsonaro critica 'Ainda Estou Aqui' e chama Walter Salles de 'psicopata cínico'
Filme "Ainda Estou Aqui" venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional no último domingo (2)
Após a vitória de "Ainda Estou Aqui" no Oscar 2025, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) utilizou as redes sociais para criticar o cineasta Walter Salles. Na noite da última terça-feira (5), em publicação no X (antigo Twitter), declarou que a produção trata de uma "ditadura inexistente" e chamou o diretor de "psicopata cínico" por criticar o governo dos Estados Unidos.
“Acredito que o sujeito que bate palmas para prisão de mães de família, idosos e trabalhadores inocentes, enquanto faz filme de uma ditadura inexistente e reclama do governo americano (...) é, em essência, um psicopata cínico”, escreveu Eduardo.
Veja também
O deputado ainda sugeriu que, caso Salles criticasse o que chamou de "regime instaurado por Alexandre de Moraes", ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), estaria "na cadeia gozando de todo o esplendor da democracia da esquerda".
Na publicação, o filho do ex-presidente também ironizou a posição do cineasta: "Deve ser realmente muito difícil viver na ditadura americana".
Vitória no Oscar 2025
No último domingo (3), Ainda Estou Aqui venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional, consolidando Walter Salles como um dos grandes nomes do cinema brasileiro. O longa foi um dos destaques da temporada de premiações, chegando a três indicações ao Oscar.
Além da vitória em Melhor Filme Internacional, “Ainda Estou Aqui” ainda concorreu nas categorias de Melhor Atriz, na qual Fernanda disputou o prêmio, e de Melhor Filme.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.