Advogado de P. Diddy desiste de defender rapper e pede para se retirar do caso

Anthony Ricco foi contratado inicialmente em setembro de 2024. Ele afirma que não ocorrerá atraso na seleção do júri ou no julgamento pela decisão

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 19:49)
Foto de P. Diddy em premiação da música para ilustrar matéria informado que advogado de rapper pediu para sair do caso
Legenda: Caso seja declarado culpado, P. Diddy poderá ser condenado à prisão perpétua
Foto: Shutterstock

Anthony Ricco, um dos advogados que representam Sean Diddy Combs, mais conhecido como P. Diddy, pediu para se retirar do cargo de defesa do magnata, de acordo com uma moção apresentada na manhã de sexta-feira (21). As informações são da revista norte-americana Variety.

Na ação, Ricco não deixa claro os motivos pelos quais quer deixar de representar Combs, cujo julgamento está previsto para começar em maio. "Embora eu tenha fornecido a Sean Combs o alto nível de representação legal esperado pelo tribunal, em nenhuma circunstância posso continuar a servir efetivamente como advogado de Sean Combs", escreveu ele.

O profissional também observou que existem "razões suficientes" para que ele seja conciso em seu pedido de retirada. Segundo veiculado pela revista, a moção de Ricco deve ser aprovada pelo juiz.

Veja também

Sem atraso

O advogado disse ainda que não ocorrerá nenhum atraso na seleção do júri ou no julgamento em si. Ricco foi contratado inicialmente em setembro de 2024 e é um dos vários advogados que representam Combs em seu caso federal. Marc Agnifilo e Teny Geragos continuarão como advogados.

Combs está atualmente preso no Brooklyn enquanto aguarda julgamento. Em setembro de 2024, ele foi acusado de conspiração de extorsão; tráfico sexual, fraude ou coerção; e envolvimento em prostituição.

Assuntos Relacionados