Vídeo flagra queda da estátua da Iracema Guardiã em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza ainda investiga as circunstâncias do incidente

Escrito por Matheus Facundo , matheus.facundo@svm.com.br
estátua tombada
Legenda: Estátua ficou tombada ao lado da base de concreto
Foto: Fabiane de Paula

Imagens de câmera de segurança flagraram a queda da estátua da Iracema Guardiã, cartão-postal histórico de Fortaleza, que quebrou nesta terça-feira (3). No vídeo, a queda do monumento chega a assustar animais que estão ao lado. 

Ainda não se sabe o que causou a queda do monumento histórico, mas o vídeo mostra que havia bastante vento no momento do acidente. A Prefeitura de Fortaleza investiga as circunstâncias do incidente. A Iracema, inaugurada em 1996, havia passado por uma restauração há dez anos. 

VEJA O MOMENTO DA QUEDA DE IRACEMA:

Investigação 

O prefeito José Sarto (PDT) foi ao local, na Praia de Iracema, após a queda. Conforme o gestor, já foram determinadas medidas "imediatas" para a investigação.

Veja também

"Nossas equipes estão isolando a área e recolhendo a estrutura para realizar o reparo e devolver esse importante símbolo da nossa Cidade o mais breve possível", comentou Sarto por meio do Twitter. 

A Prefeitura divulgou que "a obra será levada para armazenamento em um espaço adequado. Após este processo, será iniciado o trabalho de restauro do patrimônio. O local do incidente foi isolado. A Guarda Municipal também foi acionada e está verificando as imagens de videomonitoramento da área" para identificar o que causou a queda da estátua.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados