Sisu 2026: veja notas de corte para a Unilab nesta quinta-feira (22)

O processo seletivo vai até as 23h59 desta sexta-feira (23).

Escrito por
Theyse Viana theyse.viana@svm.com.br
(Atualizado às 09:56)
Vista de uma passarela elevada conectando construções cor de areia, com montanhas e vegetação no horizonte na Unilab em Redenção, no Ceará.
Legenda: Campus das Auroras foi inteiramente construído para abrigar a Unilab, entre os municípios de Redenção e Acarape.
Foto: Divulgação/Unilab.

No Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026, candidatos que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem pleitear uma vaga na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O processo seletivo vai até as 23h59 desta sexta-feira (23). 

Com campi no Ceará e na Bahia, as notas mínimas para ingresso nos 24 cursos da instituição são atualizadas a cada dia de inscrição pelo Ministério da Educação (MEC). 

Diário do Nordeste coletou as notas de corte atualizadas à 4h desta quinta-feira (22) para o ingresso nos cursos pela ampla concorrência, modalidade que não inclui candidatos atendidos pela Lei de Cotas.

Confira as notas de corte da Unilab no Sisu de hoje, 22 de janeiro

Veja também

O que é nota de corte?

A chamada nota de corte se refere à pontuação do último classificado na quantidade de vagas disponíveis por curso. Assim como a primeira nota, a segunda ainda é parcial.

Os candidatos ainda podem mudar suas escolhas de curso ao longo dos dias e a pontuação mínima oscila conforme a pontuação dos inscritos.

Além das pontuações compiladas pelo Diário do Nordeste, há ainda as notas de corte para as vagas reservadas segundo as ações afirmativas, como a Lei de Cotas.

Notas mais altas na Unilab

A terceira parcial do Sisu 2026 mostra que o curso de bacharelado em Medicina, ofertado no campus Baturité no Ceará, se mantém com a maior nota de corte, com 863,87 pontos. As demais notas mais altas na ampla concorrência, na Unilab, são:

  • Medicina - Baturité/CE - 861,19;
  • Pedagogia - 769,29;
  • Relações Internacionais - Campus dos Malês/BA - 761,33;
  • Engenharia da Computação - 751,8;
  • Serviço Social - 736,64;

Veja também

Quando sai o resultado do Sisu 2026?

Segundo o MEC, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 29 de janeiro, dia em que os candidatos não classificados na chamada regular podem manifestar interesse na lista de espera.

Lembrando que, a partir do Sisu 2026, o participante pode utilizar os resultados obtidos nas três últimas edições da prova, contemplando os anos de 2023, 2024 e 2025.

Confira as notas de corte do Sisu para o Ceará:

Diário do Nordeste atualiza, ao longo da manhã desta quinta-feira (22), as notas de corte para as demais universidades federais do Estado.

O que é ABI no Sisu?

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a ABI é uma modalidade de ingresso na universidade em que uma única "entrada" permite ao estudante passar pelo ciclo básico de um curso — ou seja, um conjunto de disciplinas comuns — e escolher entre duas ou mais formações acadêmicas específicas.

A modalidade é comum em cursos que oferecem uma única entrada para licenciatura ou bacharelado, como história, física e geografia, ou em cursos como letras, que contemplam diferentes formações acadêmicas que se correlacionam.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Este conteúdo é útil para você?