Intérpretes de Libras passam a integrar serviços públicos de Itaitinga

O atendimento será feito por intérpretes treinados e deverá ser expandido

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 10:31)
Homem utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante evento de lançamento do projeto 'Mãos que Falam e Acolhem' em Itaitinga (CE)
Legenda: Intérprete de Libras participa do lançamento do projeto 'Mãos que Falam e Acolhem', que leva tradutores para serviços públicos de Itaitinga
Foto: Divulgação / Prefeitura de Itaitinga

Usuários surdos que buscarem atendimento em serviços públicos de Itaitinga agora contarão com o apoio de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A medida começou a ser implantada neste mês de abril, inicialmente nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação.

Veja também

A iniciativa, segundo a gestão municipal, busca garantir que pessoas surdas tenham acesso efetivo às informações e serviços oferecidos pela administração pública, uma demanda antiga de parte da população.

De acordo com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS), o objetivo é eliminar barreiras de comunicação e ampliar a participação social dos usuários que dependem da Libras para se comunicar.

O atendimento será feito por intérpretes treinados e deverá ser expandido, gradualmente, para outras áreas e também para o setor privado. Atualmente, a implantação está em fase inicial e ainda não há data definida para a cobertura completa.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. 

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados