Carro fica destruído após cilindro de GNV explodir em Maracanaú

O veículo fazia o primeiro abastecimento após a instalação do GNV quando explodiu. Ninguém ficou ferido

Escrito por Redação ,
Veículo explode
Legenda: Cilindro de gás explode destruindo carro em Maracanaú
Foto: Arquivo Pessoal

O cilindro de Gás Natural Veicular (GNV) de um carro explodiu na tarde desta quarta-feira (16) em um posto de combustível na avenida Dr. Mendel Steinbruch, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, deixando o veículo completamente destruído. Ninguém ficou ferido

Veja também

Gilmário de Oliveira, funcionário do posto, disse ao Diário do Nordeste que o condutor do veículo não estava em seu interior no momento da explosão, que aconteceu quando o carro era abastecido. 

"Esse é um procedimento padrão. A gente pede para o cliente descer. Ele já tinha descido, quando o funcionário do posto colocou para abastecer e se afastou. E aí explodiu", conta.

Segundo ele, o veículo fazia o abastecimento teste após a instalação do GNV. "Ninguém sabe a causa, mas como foi primeiro abastecimento e explodiu, talvez a instalação tenha sido feita de forma incorreta", aponta.

Carro depois da explosão
Legenda: Carro fica destruído após a explosão
Foto: Arquivo Pessoal

Estilhaços atingiram outros carros

Apesar da violência da explosão, o funcionário disse que ninguém ficou ferido, e que estilhaços atingiram apenas a parede do posto de combustível e outros veículos que estavam próximos ao local.

Ainda conforme Gilmário, os Bombeiros estiveram no local e isolaram a área. Até o início da noite desta quarta-feira, a perícia era aguardada. 

Acionado ao local, o Corpo de Bombeiros informou que o cilindro de GNV atingiu um carro VW Gol que passava no local, deixando o teto e o porta-malas deste danificado. O item parou a 60 metros do local da explosão, em terreno no sentido oposto ao do automóvel que o transportava.

No entanto, o cilindro foi furtado do local posteriormente. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que a Polícia Civil investiga a remoção do item. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também esteve presente na ocorrência e colheu indícios que subsidiarão as investigações sobre o caso.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados