Rio Maranguapinho transborda, alaga trecho da BR-222, em Caucaia, e deixa trânsito parado

Defesa Civil registrou inundações em três bairros de Fortaleza na madrugada

(Atualizado às 10:02)
Tráfego está parado por conta do transbordamento do Rio Maranguapinho
Legenda: Tráfego está parado por conta do transbordamento do Rio Maranguapinho
Foto: Nicolas Paulino/SVM

Motoristas que precisam seguir do município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, para a Capital pela BR-222, na manhã desta sexta-feira (4), devem buscar outras vias de acesso. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que um trecho da via está com faixas inundadas pelo transbordamento da água do Rio Maranguapinho

Carros, ônibus, caminhões e motos estão parados na via sem poder trafegar por conta da água na pista.

Veja também

Alguns motoristas estão até descendo dos veículos, após mais de uma hora de espera. A PRF informou que está com agentes na via permitindo desvio na própria BR, pela faixa do sentido contrário.

Defesa Civil registrou inundações na madrugada

A Defesa Civil de Fortaleza informou que o plantão noturno, das 18h de quinta-feira (3) às 6h desta sexta-feira (4), atendeu a dez ocorrências. Foram quatro inundações, nos bairros Canindezinho, Parque Presidente Vargas e Parque Santa Rosa, e seis riscos de desabamento, nos bairros Aldeota, Cajazeiras, Centro, Sapiranga e Vicente Pinzón.

Sobre o Rio Maranguapinho, a assessoria da Defesa Civil informou que os agentes ainda não foram acionados para a ocorrência.  

Em caso de qualquer risco, a Defesa Civil de Fortaleza deve ser acionada via Ciops, através do número 190. Os agentes trabalham em regime de plantão, 24h, para atender às demandas da população.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados