Aluno de 27 anos morre em academia ao realizar exercício com corda em Juazeiro do Norte

Ocorrência diferente do caso de atleta atingido por uma barra com pesos durante prática de crossfit

Escrito por Redação ,

Um homem de 27 anos morreu na manhã desta quarta-feira (29) enquanto praticava exercícios físicos em uma academia de ginástica no bairro Socorro, em Juazeiro do Norte. O caso aconteceu no momento em que o aluno se exercitava com uma corda. 

Segundo o estabelecimento comercial, o aluno passou mal e chegou a ser atendido por um personal trainer do local. No entanto, o aluno, identificado como Manuel Luís dos Santos Filho, já estava em óbito. 

Veja também

A administração da academia Top Fitness Cariri acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que apontou a suspeita da causa da morte como parada cardíaca. 

A confirmação da morte ainda está sendo confirmada pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), vinculado à Universidade Federal do Cariri.

Acidente no Crossfit

Um outro caso que repercutiu nas redes sociais é de um atleta que foi atingido por uma barra com pesos enquanto praticava crossfit.

Durante a última sexta-feira (24), o jovem tentava levantar uma barra com pesos em um box de treinamento em Fortaleza. O acidente foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais. 

Apesar de ambos terem ocorrido em um espaço voltado para prática de exercícios físicos, a academia Top Fitness Cariri, declarou que são ocorrências distintas. "Por esse motivo, informamos que qualquer outra notícia não é verídica". 

 

 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados