Ciclistas adolescentes são atropeladas e motorista foge, em Fortaleza

Uma das jovens está em estado grave, de acordo com familiares. O motorista se apresentou à Polícia após abandonar o veículo

Escrito por Redação ,
Momento em que adolescente são atropeladas
Legenda: O caso aconteceu no cruzamento entre as ruas Comendador Garcia e Cardoso de Barros
Foto: Reprodução

Duas adolescentes que estavam de bicicleta foram atropeladas por um carro no bairro Vila Peri, em Fortaleza, nesta sexta-feira (28). Imagens de câmera de segurança mostram que o motorista do veículo de cor cinza chega a parar, mas foge momentos após o atropelamento. Após abandonar o veículo em uma rua próxima, o homem se apresentou à Polícia.

As imagens obtidas pelo Sistema Verdes Mares flagram o momento do acidente, quando as jovens, que seriam colegas de escola, foram arremessadas e jogadas no asfalto. O caso ocorreu no cruzamento entre as ruas Comendador Garcia e Cardoso de Barros pouco depois das 12h. 

Acidente foi flagrado por câmeras de segurança:

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada ao local do crime. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investigará o caso.

Laudos da Pefoce irão auxiliar os trabalhos policiais. 

Jovem em estado grave 

A reportagem apurou com familiares que uma das jovens é Maria Kemily Abreu dos Santos, de 15 anos. Ela estava na carona da bicicleta e foi levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF) com ferimentos graves.

Um tio da menina informou que ela está intubada e vai ter de passar por cirurgia. Não há informações sobre a identificação e o estado de saúde da outra adolescente. 

Ainda conforme parentes da jovem, Kemily havia acabado de fazer a sobrancelha da colega, que se ofereceu para dar uma carona a ela para casa, momento em que a dupla foi atropelada. 

Veja também

Carro apreendido 

veículo que atropelou as adolescentes foi abandonado na rua Seifert, a alguns quarteirões da ocorrência. Em vídeo, é possível ver que o motorista estaciona o veículo e começa a andar. E, em dado momento, ele começa a correr. 

Segundo a SSPDS, o carro foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).  

A pasta informou ainda que o motorista, um jovem de 24 anos, se apresentou à delegacia. O caso será investigado pelo 5º Distrito Policial (DP). 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados