Banda cearense Selvagens à Procura de Lei anuncia pausa: 'Não conseguimos entrar em consenso'

Grupo passará por reestruturação, com novos integrantes; Divergências internas ocasionaram o desgaste do grupo

Escrito por Beatriz Rabelo , beatriz.rabelo@svm.com.br
Legenda: Banda cearense foi criada em 2008
Foto: Murilo Amancio

A banda cearense Selvagens à Procura de Lei anunciou, nesta quinta-feira (11), uma pausa por tempo indeterminado para realizar uma "reestruturação". Criado em 2008, o grupo era formado por Gabriel Aragão, Rafael Martins, Caio Evangelista e Nicholas Magalhães. Em entrevista ao Diário do Nordeste, Gabriel detalhou que os integrantes tiveram diversos desentendimentos antes de tomarem a decisão. Os demais membros da banda afirmam que o hiato não representa a vontade deles.

"Não foi de comum acordo. Procurei muito realizar turnê de despedida, mas acredito que é normal que uma banda com 15 anos de estrada tenha esses desentendimentos. E são desentendimentos de muitas ordens. Desentendimentos artísticos, comerciais, intelectuais, e diria até de ordem de desentendimentos ideológicos", afirmou Gabriel.

Já os outros integrantes — Caio, Rafael e Nicholas — afirmaram, em nota, que foram "surpreendidos com uma mensagem de texto do Gabriel, dizendo que a banda faria uma pausa por única decisão dele, o que não representa a nossa vontade. Nunca tivemos a intenção de parar ou nos afastar dos Selvagens à Procura de Lei". 

Conforme o trio, as redes sociais da banda foram "sequestradas e derrubadas". Eles declararam que qualquer nota divulgada pelas redes oficiais da banda não representarão os interesses deles. 

Veja também

Desentendimentos internos

Gabriel, que é criador da banda e dono da marca, algumas ocorrências deixaram evidente a necessidade da pausa. "Somam com coisas que aconteceram na semana passada. Um show desmarcado, do qual não fui comunicado", disse, em referência ao Festival Férias na PI, organizado pela Prefeitura de Fortaleza, em que a banda estava prevista para tocar. 

"(O desgaste) já vinha há mais tempo. Não conseguimos entrar em consenso. Aconteceram algumas ações e atropelamentos, como, por exemplo, o que houve semana passada, em que eu tive que dizer ao grande público que não haveria o show. Não chamaria de estopim, mas de 'gota d'água'". 
Gabriel Aragão
Vocalista do Selvagens à Procura de Lei

"Estou triste com a situação, mas pensei muito nos fãs, na história, no que significa o 'Selvagens à Procura de Lei'. É muito maior do que nós quatro. Dito isso, a gente enquanto banda vai passar por uma reformulação", acrescentou.

Luto pelo fim de uma era

O vocalista afirma que existe o luto, considerando que a banda carrega muitas histórias, entre os próprios integrantes, e entre a banda e os fãs.

"É real, mas a banda não acaba por aqui. A banda vai seguir em frente, a banda vai fazer trabalho, tem novas músicas já escritas, muita coisa por vir. Tenho muita confiança nesse trabalho que está por vir", disse Gabriel. 

Apesar do momento de pausa, ele garantiu que virá coisa boa pela frente. "Agora é o momento do luto, realmente, mas vai passar. A banda vai anunciar coisas, não pra agora, mas pra daqui a um tempinho. A gente vai se ver de novo: a banda Selvagens à Procura de Lei e os fãs. Com outra formação, mas com a mesma energia e ideologia", assegurou. 

Reestruturação da banda

A reestruturação ocorre após 15 anos de banda, conhecida por seu estilo de rock alternativo nacional. Eles participaram dos festivais Lollapalooza, em 2014 e 2018, e Rock in Rio, em 2019. Além disso, lançaram quatro álbuns e, em 2023, divulgaram dois singles:

  • "O Verão Passou, Mas O Sol Continua Aqui"
  • "Por Todo O Universo". 

A nova reformulação deve ser divulgada em breve. Segundo Gabriel, ainda é muito cedo para falar. O que ele deseja, neste momento, é "lembrar das coisas boas que essa formação do Selvagens viveu". 

"Esse não é o fim. Vai ter a continuidade. A entidade vai dar continuidade desse trabalho, mas nada ainda de anunciar uma formação nova. Fato é que músicas novas existem, parcerias muito boas, embora seja um momento de lamentação. Eu estou olhando muito para o futuro e acho que o futuro é potente, é bonito, é luminoso", concluiu.

Confira nota na íntegra de Caio, Rafael e Nicholas

"Essa nota é em respeito a todos os fãs e parceiros dos Selvagens à Procura de Lei.

Temos muito orgulho da trajetória dos Selvagens à Procura de Lei, uma história escrita com dedicação mútua dos 4 integrantes recheada de bons momentos e outros nem tanto. Ao longo dos últimos 15 anos, vivenciamos muitas vitórias e desafios sempre encarados como um time, onde todos investiram tempo, dinheiro, criatividade e energia.

Há algumas semanas, fomos surpreendidos com uma mensagem de texto do Gabriel dizendo que a banda faria uma pausa por única decisão dele, o que não representa a nossa vontade. Nunca tivemos a intenção de parar ou nos afastar dos Selvagens à Procura de Lei.

As redes sociais dos Selvagens à Procura de Lei foram sequestradas e derrubadas. Quaisquer notas divulgadas nelas não representam nossos interesses ou posicionamento.

Nós somos os Selvagens à Procura de Lei.

Seguiremos em frente na defesa de nossos direitos e em breve estaremos em cima do palco mandando o nosso som.

Gratos,
Caio, Rafael e Nicholas"

 

 

Assuntos Relacionados