The Voice Brasil: plateia virtual e interação com famílias por telão são destaques de nova edição

Histórias de superação serão ressaltadas no programa

Escrito por Redação ,
Técnicos do The Voice Brasil
Legenda: Técnicos do The Voice Brasil
Foto: Globo/Victor Pollak

Há nove anos o palco do ‘The Voice Brasil’ abre espaço para que talentos musicais de todo o país. Neste ano, o programa volta ao ar em edição inédita, a partir do dia 15 de outubro, para apresentar novas histórias e formas de conhecer os candidatos e famílias. Em coletiva virtual, via Zoom, Carlinhos Brown, Iza, Lulu Santos e Michel Teló revelaram bastidores de primeiras fases do programa. Por conta da pandemia do coronavírus, a plateia do programa ficou virtual e ganhou outras mudanças. 

Produzido durante a pandemia, o ‘The Voice Brasil’ precisou se adaptar, mas a conexão entre os participantes, o público e os familiares permanece. Sem plateia presente dentro do estúdio, a sensação de cantar para uma multidão segue garantida: por meio de um novo recurso que combina imagem, luz e som, os candidatos e técnicos sentem a vibração de uma verdadeira plateia – agora, 100% digital. Já as famílias e amigos dos participantes do reality assistem à performance do seu candidato diretamente de suas casas, “de camarote”, por meio de uma chamada de vídeo que mostra o que está se passando no palco durante a apresentação.

Veja chamada de programa:

Do estúdio, Tiago Leifert acompanha a torcida por um telão, em tempo real, e compartilha com ela as emoções do momento da avaliação dos técnicos."Muita gente teve de parar de cantar por conta do coronavírus e está voltando aos palcos por meio do programa". Segundo ele, o recurso deve continuar nas próximas edições. Outra novidade revelada pelo apresentador é que músicas gravadas por antigos participantes serão interpretadas pelos novos candidatos. 

Seguindo uma série de protocolos para evitar a proliferação do coronavírus, Carlinhos Brown contou na coletiva que a rotina dentro e fora dos estúdios mudou. "Tinhamos o costume de visitar o camarim um dos outros e isso acabou", lembra. O músico também ressaltou que os cuidados começam ainda em Salvador. Antes de ir ao Rio de Janeiro, ele realiza testes de Covid-19 e ao chegar faz outros. 

Ao ser questionado sobre novos ritmos do Nordeste, como brega funk e piseiro, o sertanejo Michel Teló contou que nomes da região serão grandes destaques. "Estou de olho em nomes da região. Teremos grandes surpresa. 

Evolução

Diretor artístico da atração, Creso Eduardo Macedo atuou em todas as edições da competição musical, que chegou ao Brasil em 2012. Na nona temporada, ele chama a atenção para a evolução do formato: “O The Voice Brasil foi meu primeiro reality musical na Globo e hoje faz parte da minha carreira de uma maneira especial. De lá para cá, minha paixão pelo formato só cresceu, assim como o nosso desejo de expandir e trazer outros programas do gênero, desde formatos originais até novas versões, como o ‘The Voice +’. Hoje temos um time especializado, experiente e o desejo de ampliar ainda mais esse espaço, que não apenas dá oportunidade para os artistas, mas leva entretenimento e diversão para tanta gente”.

Legenda: "Os abraços não acontecem mais, mas ainda realizaremos as entrevistas com os participantes", contou Jeniffer Nascimento
Foto: Globo/Victor Pollak

Também no programa desde o início, Tiago Leifert segue no comando do ‘The Voice Brasil’, junto com Jeniffer Nascimento. Depois de nove anos, ele conta, sua história e a do reality já se misturam: a estreia do formato no Brasil aconteceu no mesmo ano de seu casamento e, na atual temporada, Tiago espera sua primeira filha junto com a esposa. Já o palco das apresentações é o lugar onde ele reencontra os integrantes de outra família que se formou: a “família The Voice Brasil”. “Foi ótimo rever todo mundo este ano. Fiquei muito feliz que conseguimos um jeito seguro de fazer o programa, com impacto zero na qualidade do que mais importa: a música”, comemora Tiago.

As fases da competição

Seis etapas separam candidatos de todo o país do primeiro lugar do ‘The Voice Brasil’, que começa com 64 participantes aprovados e termina com apenas um campeão: “Audições às cegas”, “Batalhas”, “Rodada de Fogo” (fase que dá início às apresentações ao vivo), “Shows ao vivo” (quando o público começa a votar), “Semifinal” e “Final”. O prêmio é de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

O ‘The Voice Brasil’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Tiago Leifert, com Jeniffer Nascimento nos bastidores. O reality tem estreia prevista para 15 de outubro, após ‘A força do querer’.

 

Assuntos Relacionados