Ideal Clube comemora 90 anos com agenda especial de atividades culturais e esportivas

A programação ocorre a partir desta quarta-feira (15) e segue até o dia 30 de setembro

Ideal
Legenda: Tradicional clube de Fortaleza, o Ideal completou 90 anos no último dia 7 de setembro
Foto: Divulgação

O Ideal Clube Fortaleza realiza programação especial para comemorar seus 90 anos de história. Entre os próximos dias 15 e 30 de setembro, haverá festival de escolas esportivas, exposição de artes e solenidade de entrega de medalhas.

Os eventos são voltados somente para associados e convidados. Desde a fundação, em 1931, o Ideal realiza o tradicional "baile black tie" para comemorar o aniversário. No entanto, em razão da pandemia de Covid-19, o evento não ocorrerá esse ano.

Para o presidente da entidade, Amarílio Cavalcante, o clube se reinventou para viabilizar as atividades de forma segura. 

“Não paramos de investir em nossos equipamentos de esporte, piscinas, bar, restaurante e quadras esportivas. A cada dia, estamos tendo mais pessoas em busca dos serviços oferecidos pelo Ideal”, observa.

Veja a programação:

  • 15 a 30/9: Festival das Escolinhas de Esportes (futsal, vôlei, basquete, natação e tênis) - 
  • 16 a 30/9: Exposição Ideal das Artes (com os artistas Mano Alencar, Mino Castelo Branco e Totonho Laprovitera)
  • 21/9: Solenidade da entrega da Medalha Mérito Cultural Ideal Clube 

Mais informações: (85) 3248-5688

90 anos de história 

Para Amarílio Cavalcante, o Ideal é um “celeiro de esportistas e palco de inúmeros encontros e comemorações”. Ele lembra momentos marcantes como as visitas dos ex-presidentes Castelo Branco, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, José Sarney e Fernando Henrique Cardoso. 

“Além de vários presidentes do Mercosul, de integrantes da Academia Brasileira de Letras, e da Sereia de Ouro, em que o saudoso casal Yolanda e Edson Queiroz escolheu o Ideal Clube como local para anfitrionar a mais glamorosa festa do Ceará”, lista os eventos marcantes. 

“Uma entidade, quer pública ou privada, com ou sem fins lucrativos, chegar a completar 90 anos de existência aqui no Ceará, é uma raridade. O Ideal sobreviveu a uma Guerra Mundial, ao Estado Novo, a várias mudanças de governo, a inúmeras crises econômicas, e, por último, à pandemia”, lista.

Ele reforça que a reinvenção do Ideal durante a pandemia "é fruto de trabalho, dedicação e altruísmo da atual diretoria e dos conselhos do clube".

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?