Filme cearense vence prêmio de melhor longa no Festival do Rio 2024

'Centro Ilusão' foi dedicado pelo diretor Pedro Diógenes à boa fase do cinema cearense

Escrito por
Nícolas Paulino producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 21:20)
Legenda: Diretor Pedro Diógenes agradece ao júri do prêmio
Foto: Reprodução/Embaúba Filmes

O filme cearense "Centro Ilusão", do diretor Pedro Diógenes, foi o grande vencedor do Troféu Redentor de melhor longa-metragem do Festival do Rio 2024. A película foi agraciada na mostra Novos Rumos, na noite deste domingo (13).

Segundo a sinopse oficial, dois músicos, de gerações diferentes, se conhecem em uma audição para um concorrido laboratório de música da cidade de Fortaleza. 

Veja Trailer

Tuca tem 50 anos e se sente frustrado com sua carreira. Kaio, 18 anos, é aspirante a artista que sonha em fazer sucesso com suas próprias composições. Os dois estão tentando vaga nesse importante laboratório de música e jogam suas esperanças e sonhos na possibilidade de serem aprovados.

Veja também

"Queria dedicar esse filme ao cinema cearense, que está vivendo um momento muito especial, com muitos filmes sendo lançados e sendo feitos", declarou o diretor no palco, arrancando aplausos da plateia.

Escrito e dirigido por Diógenes - que chega ao 9º longa tendo sido premiado com filmes como "Inferninho" e "A Filha do Palhaço" - e gravado em Fortaleza, "Centro Ilusão" foi produzido pela Marrevolto Filmes. 

No elenco, estão Fernando Catatau, como Tuca, e Bruno Kunk, como Kaio. O filme deve percorrer outras mostras antes de entrar no circuito comercial.

Assuntos Relacionados
Uma multidão festiva do bloco
Ana Beatriz Caldas, Diego Barbosa, João Gabriel Tréz, Lorena Cardoso
14 de Fevereiro de 2026