É só um número: mulheres conversam em podcast sobre viver sem apego a idade

Em novo episódio do "Diz, Mulher", as convidadas Josefa Feitosa e Lyana Ribeiro compartilham histórias sobre amores, aventuras, desafios, filhos e quebra de padrões.

Escrito por Gabi Dourado ,
Josefa e Lyana
Legenda: Josefa Feitosa e Lyana Ribeiro

Pensar a idade como apenas uma característica e não como uma limitação é a ideia das convidadas do episódio "Minha Idade é Meu Número da Sorte" do podcast "Diz, Mulher". A jornalista Gabi Dourado conversa com a aposentada Josefa Feitosa e a jornalista Lyana Ribeiro sobre a forma como elas encaram a vida sem apego à condições impostas pelo tempo.

Ouça:

Josefa, ou Jô,  aos 57 anos se aposentou em 2016 do cargo de assistente social no sistema prisional do Ceará e colocou uma mochila nas costas para viajar sozinha pelo mundo. Hoje já são quase 50 países visitados, além de diversas cidades brasileiras. Amigos, amores, sonhos e muitas histórias compõem a trajetória dessa mulher que, em nenhum momento, permitiu que a idade fosse fator limitante para viver a própria vida.    

Veja também

"Eu não quero pensar em idade, eu quero trabalhar com meu corpo, com minha cabeça como uma pessoa capaz. Não quero me ligar nessa história de idade. O tempo é só o tempo, uma convenção", diz Jô durante a conversa no Podcast. 

Já Lyana Ribeiro descobriu o "esporte de verdade" somente aos 39 anos. E começar nessa idade não a impediu de correr maratonas e quebrar limites. O corpo da jornalista também mudou nesse tempo, mas como se externalizasse uma mudança que começou internamente. 

"Próximo ao meu aniversário de 42 anos quero correr 42km. Quando eu penso nisso eu esqueço a estética, o que eu quero é me sentir bem, ter uma meta. Então, o número da idade se ressignifica", comenta a jornalista.  

Durante a conversa, ambas compartilham histórias sobre amores, aventuras, desafios, filhos e quebra de padrões. 

Assuntos Relacionados