BBB17: Vaza vídeo de Emilly Araújo com advogada e médico antes da expulsão de Marcos do reality
Marcos Harter foi eliminado do BBB17 sob acusações de agressão contra sua então namorada no programa, Emilly Araújo, vencedora da edição
Após mais de três anos o participante Marcos Harter ter sido expulso do BBB17 sob acusações de agressão contra Emilly Araújo dentro da casa, veio à tona um vídeo da campeã do reality conversando com uma advogada e um médico dentro do confessionário. No material divulgado, Emilly relata que tinha uma luxação decorrente de um "beslicão" provocado por Marcos.
No vídeo, a advogada inicia uma conversa com Emilly para alertá-la que ela, como mulher, a partir daquele momento tinha o direito de solicitar medidas protetivas de urgência contra Marcos, caso ela se sentisse ameaçada por ele. O diálogo ocorreu após a Delegacia de Atendimento à Mulher sugerir que o programa avisasse a participante sobre seus direitos.
"Por conta de seu último desentendimento com Marcos, a Delegacia de Atendimento à Mulher sugeriu que nós viéssimos aqui falar com você para alertá-la ou dizer a você que você enquanto mulher tem direito, caso queira a medidas protetivas de urgência. Então se for de seu interesse ou a qualquer momento que você se sentir ameaçada ou agredida, a partir de agora, ou a qualquer momento, você pode solicitar medidas protetivas contra o Marcos. Isso, por exemplo, seria de afastamento dele ou de qualquer medida que te distancie dele", informa a advogada.
Um dia antes do diálogo, Marcos e Emilly haviam sido chamados ao confessionário devido a uma briga que os dois tiveram na festa do dia 8 de abril de 2017. No episódio, o participante havia encuralado a estudante contra uma parede. Dois dias após o evento, em 10 de abril, a delegada da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá esteve nos estúdios globo para investigar o caso.
A conversa entre Emilly e a advogada ocorreu depois da visita da delegada. "Quando eles (direção do programa) me alertaram que eles estavam preocupados com as atitudes dele comigo, eu decidi ficar mais quieta, decidi, não... Mesmo que eu ache que ele esteja errado, não falar, para ele não agir mais daquela forma", responde Emilly após a advogada perguntar se ela gostaria de acrescentar algo.
Em seguida, no vídeo, a advogada avisa a Emilly que a produção do BBB solicitou um médico para garantir a integridade física da participante. Ao ser questionada pela profissional sobre supostas lesões ocasionadas por agressões físicas praticadas por Marcos, campeã da edição confirma que existe uma marca.
A advogada afirma que vai acompanhar o atendimento médico e fotografar as possíveis marcas de agressão provocadas por Marcos. Ao entrar na sala, o médico informa a advogada que acompanha Emilly desde o início do reality.
"Eu acompanho ela desde antes ela entrar aqui, nós fizemos todos os exames. Eu venho acompanhando ao longo desse tempo todo. Quando eu não venho é alguém da minha equipe que me informa e se ela tem alguma coisa, eu venho aqui conversar com ela", pontua ele que, em seguida, pergunta para Emily como ela está se sentindo fisicamente.
"Bem", conta a participante que acrescenta: "Lembra daquele roxo que eu te mostrei no meu braço? Então, foi o marcos que fez. Agora já saiu aqui. Ainda tem um pouquinho aqui", diz mostrando os machucados. "Isso aqui foi pressão?", questiona o médico. "É. Ele apertou", confirma a estudante.
Uma quarta voz surge na conversa perguntando a data do beliscão. "Foi naquela festa dos músicos. Festa na psicina, retrô. Quando a gente tava deitado naquele coisa preto em cima da hidro", descreve Emilly.
Depois a participante mostra a parte interna do seu braço direito dizendo que ele também apertou o local e que embora não tenha ficado marca, machucou. "Doeu bastante na hora. Reclamei pra ele que tava doendo porque ele tava apertando muito forte meu pulso, e acho que foi isso que assustou eles", contou.
Por fim, o médico a questiona se ela deseja relatar mais algum acontecimento. "Naquele dia que a gente discutiu de manhã, acho que eles ficaram assustados também porque quando eu fiquei falando pra ele que eu não queira falar com ele, ele me forçou a falar com ele. Quando a gente deitou no chao, ele bateu... Segurou meu rosto no chão. Não ficou doendo, mas ele bateu minha cabeça assim. Dai eu assustei com aquilo e ele começou a chorar e dai eu perdoei ele pelo o que estava acontecendo", diz.
"Machucou seu pescoço, alguma coisa?", pergunta o médico. "Não. Ele só segurou minha cabeça no chão", explica a campeã do reality.
Na sequência, o médico diz que está "satisfeito". Eles se despedem e a advogada reforça que Emilly pode solicitar uma medida protetiva a qualquer momento. A estudante diz que compreendeu, mas não faz o pedido.
No mesmo dia da gravação do vídeo, horas depois, Marcos foi chamado ao confessionário e não retornou à casa. Durante o programa ao vivo, o programa anunciou a eliminação do participante.
"A gente atendeu a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher que nos solicitou as imagens de discussões entre Marcos e Emily. A delegada instaurou um inquérito para apurar uma possível agressão física. Com base nesse inquérito, tivemos uma conversa profunda com Emilly, inclusive com exame médico", pontou Tiago Leifert.