Jericoacoara terá frequência diária de voos operada pela Latam a partir de dezembro; veja horários

Chegada da companhia aumenta para 17 as frequências semanais no Aeroporto Regional de Jericoacoara

Escrito por Redação,

Negócios
vista aérea do aeroporto de jericoacoara, com aviões na pista
Legenda: Aeroporto tem esquema especial de voos nos meses de dezembro e janeiro
Foto: Divulgação

O Aeroporto Regional de Jericoacoara/Comandante Ariston Pessoa terá uma frequência diária de voos da Latam a partir de dezembro. A companhia aérea operará todos os dias voos de ida e volta entre Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos e Jericoacoara.

Com o novo fluxo, serão 17 frequências semanais chegando ao aeroporto de Jericoacoara, incentivando o turismo local. A expectativa é que os novos voos aumentem em até 2 mil pessoas o volume médio atual na região.

Novos voos

Com aeronaves Airbus A319, os novos voos irão decolar às 8h30 de Guarulhos, chegando por volta de 12h10 no aeroporto regional cearense e saindo de lá às 12h45 para chegar às 16h35 de volta em Guarulhos.

A Latam formalizou o início das operações após estudo de viabilidade técnica, quando a equipe da companhia pôde aferir a estrutura do aeroporto, que atende a região do Litoral Norte e está situado no município de Cruz. O Aeroporto de Jericoacoara é gerido através da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

“A empresa tem um diferencial importante, em especial para quem vem de outros países. É o que podemos chamar de “bilhete único”, em que um passageiro sai da Espanha ou Itália para Jericoacoara sem trocar de companhia aérea. Ele apenas fará conexão em Guarulhos e seguirá para o seu destino final, Jericoacoara. Além disso, a empresa adiantou que os horários de desembarque/embarque ficarão próximos dos horários de check in/out rede hoteleira em que estará hospedado, favorecendo os turistas”, analisa o gerente de Programas e Operações Aeroportuárias da SOP, Fábio de Faria.

Frequência semanal

O aeroporto já conta com dez frequências semanais, com fluxos para São Paulo e Minas Gerais operacionalizados pelas companhias Azul e Gol. A Azul cumpre sete frequências semanais e a Gol, três. Com as frequências diárias da Latam, agora são 17 ao todo.

De janeiro a maio, o movimento de passageiros alcançou mais de 49 mil, entre voos da aviação comercial e da aviação executiva e de pequeno porte.