Bom de Vera conclui sua expansão até o final do ano

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Legenda:
Foto: Miguel Portela
A história de sucesso empresarial da Bom de Vera, do empresário Edson Braga Filho, foi apresentada, ontem, durante almoço da coordenação da Associação dos Jovens Empresários (AJE), realizado na cobertura da Casa da Indústria. “Case Empresarial - Uma história de sucesso” foi o tema da palestra de Braga, presidente da empresa. A Bom de Vera integra a lista dos vencedores das edição 2004 do Prêmio Empreendedores do Novo Brasil, promovido junto com Organização Não Governamental (ONG) Endeavor.

São 20 lojas franqueadas funcionando em Fortaleza, Juazeiro do Norte e nas cidades de Natal, no Rio Grande do Norte, e Recife, em Pernambuco. Edson Braga garante ter grandes perspectivas de crescimento. Em dezembro de 2003, a empresa, com planos mais ambiciosos de crescimento, recebeu aporte de capital do Banco Pactual, tornando-se a primeira do Nordeste a receber aporte expressivo de recursos de um fundo de capital de risco.

EXPANSÃO - Braga anunciou a abertura de mais cinco lojas franqueadas. Três em Recife, até o final deste mês, e duas em Natal, a serem inauguradas até dezembro deste ano. Juazeiro do Norte, que tem uma loja, ganhará mais uma até novembro. “Também estamos negociando a abertura de uma franquia em João Pessoa, totalizando 27 unidades até o final de 2004.

“A Bom de Vera foi a primeira empresa franqueda do Norte e Nordeste a assinar contrato de parceria com o Banco Pactual, que administra o Fundo Nordeste Empreendedor. A expansão da rede de lojas será feita através dessa parceria”, garante o empresário, que não revela os valores do investimento da expansão.

Hoje, a Bom de Vera emprega mais de 450 funcionários entre diretos e franqueados. Com as franquias, serão criadas mais 80 oportunidades de emprego, elevando o total para 530 entre diretos e dos franqueados, garante Braga, 30 anos, que está concluindo curso superior em Administração de Empresas.

O palestrante assumiu a direção da empresa aos 17 anos, quando ainda era estudante do segundo grau. Na época, a Bom de Vera era uma lanchonete instalada na garagem da casa da família. Os negócios foram reformulados e, com investimentos, a empresa foi transformada em confeitaria, com especialidade em bolos, tortas, doces e salgados, com grande conceito no mercado de Fortaleza.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado