Provas do concurso público do Metrofor são suspensas neste domingo (12) no Ceará

Decisão ocorreu horas antes do início da aplicação, que seria realizada na Uece

Escrito por Redação ,
pessoa escrevendo em um concurso
Legenda: Decisão aponta que prova só deve ser realizada após retificação do edital
Foto: Darley Melo

A aplicação das provas do concurso público do Metrofor, que ocorreriam na Universidade Estadual do Ceará (Uece), neste domingo (12), foi adiada. A decisão foi tomada durante a madrugada e divulgada logo no início desta manhã.

Ao todo, 31 mil inscritos foram contabilizados para as provas, que seriam aplicadas das 9h às 13h.

Segundo comunicado da Universidade, a não aplicação das provas ocorre por liminar emitida no sábado (11), restando poucas horas para aplicação, marcada para as 9 horas da manhã de hoje.

Veja também

Para definir a suspensão, o Poder Judiciário alegou que o edital não exige requisitos mínimos para a função de assistente condutor de VLT e deve ser suspenso até a retificação.  O pedido para suspensão já havia sido feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará. 

Até o momento, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) não foi comunicada sobre a decisão judicial. Além disso, também não havia sido notificada para se posicionar sobre a questão.

Inscritos

Com o edital, a empresa oferta 148 vagas, entre níveis médio, técnico e superior, sendo a maioria delas para funções operacionais do Sistema Metroviário.

O jovem Misrael Alves Macedo, de 25 anos, saiu da cidade de Madalena e veio até Fortaleza para a prova, mas acabou frustrado com a decisão horas antes.

"Acho um absurdo. Você  vim de outra cidade e chegar aqui não fazer a prova. Um desrespeito com todos aqui. Muitos aqui tiveram gastos e agora ficaremos no prejuízo", declarou.

Olivan Leite, também entre os candidatos, falou sobre a intenção de entrar com ação civil pública sobre o caso. "A gente se sente muito lesado com tudo que está acontecendo. O edital foi lançado desde fevereiro, tivemos tantos adicionais e horas antes eles fizeram isso", afirmou logo após ter entrado em contato com advogados sobre a questão. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados