Picape que viralizou ao 'voar' sobre duna é vendida e se torna atração em festa junina de Russas

Um perfil foi criado para o carro no Instagram e já soma mais de 45 mil seguidores

Escrito por
Bergson Araujo Costa bergson.costa@svm.com.br
(Atualizado às 21:39)
Imagem de picape que viralizou ao 'voar' sobre duna
Legenda: Após a sua primeira presença vip, a picape já esteve em outro evento pelo Ceará
Foto: Reprodução / redes sociais

Lembra dela? A ‘picape voadora’ de Canoa Quebrada virou estrela nas redes sociais. Após o veículo ser consideravelmente avariado ao cair de um salto sobre dunas de Aracati, no litoral leste do Ceará, em maio desse ano, um perfil foi criado para o carro no Instagram e já soma mais de 45 mil seguidores.

O antigo dono, Valécio Granjeiro, vendeu a ‘Raptor Voadora’ para Alisson Sávio, que teve a ideia de expor o carro nos festejos juninos de Russas, interior do estado. O carro atraiu a atenção do público, que já conhecia a fama da “raptor mais famosa do mundo”, de acordo com o perfil oficial do veículo.

“O carro não ligou [...] o que eu tenho a dizer é o seguinte: ela vai voar, eu não sei quando, ela vai voar. E quem quiser tirar uma foto com ela, a gente vai estar amanhã nos festejo juninos de Russas, aguardo todo mundo lá para tirar uma foto”, público nas redes sociais o novo dono, no dia 13 deste mês.

Veja também

AGENDA CHEIA

Após a sua primeira presença vip, a picape já esteve em outro evento pelo Ceará. Na noite desta sexta-feira (19), o veículo foi levado até a cidade de Mossoró para que fãs pudessem tirar uma foto ao lado da estrela de quatro rodas. Em vídeo publicado em suas redes, é possível ver dezenas de populares pousando ao lado do carro.

E não para por aí, entre os dias 21 e 22 de junho a celebridade já tem agenda e local marcados: o Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio. Ela já foi confirmada na 2ª etapa da Copa Funny Ceará, evento de Track Day.

QUAL O MOTIVO DA COMPRA?

A picape não liga, além de ter outras avarias. Alisson Sávio, em vídeo publicado nas redes do veículo, após ser questionado por internautas o que o motivara a comprar, explicou que não tinha o objetivo do carro ser um “digital influenciador” ou vendê-lo em uma rifa.

“Eu comprei o carro porque eu tenho uma família muito grande na minha cidade. A maioria é mecânico, a maioria caminhoneiro, na verdade, mas tem muitos mecânicos na família [...] só oportunidade da gente ajeitar aqui mesmo devagarzinho”, compartilhou o proprietário.

RELEMBRE

Em maio deste ano, em alta velocidade, a picape subiu uma duna e "voou" após superar o elevado. O caso foi registrado por vídeos divulgados nas redes sociais. O motorista aparecia na parte de dentro do veículo.

Diversas autoridades de Aracati utilizaram as redes sociais para compartilhar o vídeo e criticar a conduta do motorista do veículo.

Prefeita do município, Roberta de Bismarck (PODE) afirmou que acionou as autoridades de segurança do Estado e de Aracati e disse que o motorista, cuja identidade não foi revelada, teve "condução irresponsável e inaceitável".

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse por nota "que equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para a ocorrência.

Um procedimento por crime ambiental foi instaurado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que apura, por meio da Delegacia de Aracati, as circunstâncias do fato".

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados