Desabamento de obra de parada de ônibus em Maracanaú deixa quatro feridos

As vítimas trabalhavam no teto da obra no momento do acidente, e foram levadas ao Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 17:18)
Foto de ocorrência de desabamento de obra em Maracanaú
Legenda: Trabalhadores desabaram junto com a estrutura, e foram socorridos pelo Samu
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quatro operários ficaram feridos em um desabamento de uma obra de uma estrutura para abrigo de parada de ônibus em Maracanaú, na Grande Fortaleza, nesta sexta-feira (20). O caso ocorreu na Avenida Yolanda Pontes Vidal Queiroz, no bairro Jereissati I, e mobilizou forças de segurança e salvamento, que socorreram as vítimas.

O Samu 192 Ceará informou ao Diário do Nordeste que as vítimas são homens e foram levados ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

Quatro operários trabalhavam no teto da obra no momento do desabamento. Eles não foram atingidos por escombros, mas caíram com a estrutura para a lateral e se feriram.

"As vítimas, todas do sexo masculino, tiveram contusões variadas, porém sem gravidade", informou o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. 

Veja também

Segundo a corporação, "as equipes do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros, realizaram a retirada segura das vítimas e deram apoio à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que procedeu com a avaliação médica no local e realizou o transporte dos feridos às unidades hospitalares". 

Obra era privada, diz prefeitura

Em nota enviada à reportagem, a Prefeitura de Maracanaú afirmou, por sua vez, que apenas dois operários se feriram no incidente e alegou que, embora seja entregue para uso público, a obra é de "responsabilidade privada".

"Não se trata de obra pública. A construção é de responsabilidade privada, como parte de contrapartida vinculada a um empreendimento da iniciativa privada", disse.

O Executivo municipal ressaltou ainda que os trabalhos estão legalizados e que a causa do desabamento ainda é apurada, para entender se decorreu de uma falha de projeto ou de execução.

"A Prefeitura também se solidariza com os dois trabalhadores da empresa terceirizada envolvidos no ocorrido, que sofreram fraturas e foram prontamente encaminhados ao Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, onde recebem a devida assistência, inclusive com o acompanhamento da construtora responsável", acrescenta o comunicado.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados