Morre o empresário José Alberto Bardawil, presidente da TV União

A causa da morte não foi divulgada.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 09:41)
José Alberto Bardawil.
Legenda: Anúncio da morte do empresário se deu pela Associação Cearense de Imprensa.
Foto: Agência Senado.

Morreu aos 73 anos o jornalista e empresário cearense José Alberto Pinto Bardawil, fundador e presidente da TV União. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (27) pela Associação Cearense de Imprensa (ACI), em nota de pesar.

"A Associação Cearense de Imprensa lamenta profundamente o falecimento de José Alberto Bardawil, fundador da TV União, pioneiro da televisão no Ceará e figura emblemática do jornalismo e da comunicação local", diz o texto. 

"Neste momento de luto, a ACI se une à família, aos amigos e aos colegas de profissão, estendendo condolências sinceras e solidariedade", conclui o comunicado. 

A causa da morte do jornalista não foi divulgada. 

Veja também

Trajetória

José Alberto Bardawil nasceu em Fortaleza, em 19 de março de 1952, numa família de seis irmãos. O empresário começou sua carreira profissional no Banco Real, onde chegou ao cargo de diretoria. 

Em 1988, adquiriu sua primeira licença para transmissão de televisão em canal aberto, inaugurando a TV União em Rio Branco, no Acre, como afiliada à Rede Bandeirantes. 

A TV se tornou independente em 2000, e no ano seguinte foi inaugurada oficialmente uma filial em Fortaleza, vinculada à matriz da Rede União. 

Em 2022, o empresário chegou a ser pré-candidato ao Senado Federal pelo PL.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados