Homem morre em desabamento de prédio desativado em Fortaleza

Local estava isolado e previsto para ser demolido devido ao risco de colapso da estrutura

Escrito por Carol Melo , carolina.melo@svm.com.br
Colagem mostra à esquerda a imagem de prédio desabado no bairro Itaperi, em Fortaleza, e à direita imagem de vítima sob escombros do local. Homem é morto ao ser atingido por desabamento de prédio comprometido em Fortaleza
Legenda: Corpo foi resgatado sob os escombros do imóvel
Foto: reprodução/CBMCE

Um homem de 50 anos morreu, na tarde dessa quarta-feira (21), ao ser atingido pelo desabamento do teto de um prédio, com a estrutura comprometida, no bairro Itaperi, em Fortaleza. Vítima fora ao local supostamente para tentar aproveitar algum material antes do edifício ser demolido, mas foi surpreendida pelo colapso. 

O Corpo do Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atendeu ao caso, após ser acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e detalhou que o indivíduo foi encontrado, sem vida, sob os escombros de uma laje, que cedeu com o desmoronamento do telhado. O óbito foi confirmado por servidores do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), por volta das 17h51, logo após o desabamento.   

Veja também

Os restos mortais foram retirados do local pelos bombeiros, que realizaram uma operação de risco para cortar a laje e resgatar o corpo em meio ao ambiente colapsado.   

O prédio privativo já estava desativado, com a área no entorno isolada, devido ao risco de desmoronamento, e com previsão de ser demolido. A vítima tentava retirar janelas e portas do edifício quando ele desabou. 

O CBMCE detalhou que somente uma perícia poderá determinar se a ação do homem pode ter influenciado no incidente. Em nota, a instituição expressou condolências à família e amigos da vítima. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também foi acionada pela Ciops para realizar procedimentos no local.  

No passado, o endereço chegou a abrigar o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos, da Universidade Estadual do Ceará (Iepro/Uece), mas, com o encerramento do contrato de locação, o equipamento deixou o imóvel. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados