Barra de ferro e tela de proteção caem de obra no Meireles, e região fica sem energia

Acidente ocorreu na construção de prédio de 40 andares

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 08:10, em 04 de Agosto de 2025)
Montagem de fotos de acidente em construção de prédio no bairro Meireles, em Fortaleza
Legenda: Barra de ferro caiu de construção de prédio residencial no bairro Meireles, em Fortaleza
Foto: Reprodução

Uma barra de ferro caiu de um prédio em construção no bairro Meireles, em Fortaleza, na manhã deste domingo (3). O acidente danificou a rede de proteção da obra e deixou prédios vizinhos sem energia.

O acidente ocorreu na construção do edifício Manabu, na Rua Silvia Jatahy, com mais de quarenta andares. Ninguém ficou ferido. 

Segundo a Defesa Civil, os responsáveis pela obra estiveram no local e se comprometeram a revisar os protocolos de segurança. 

Em nota enviada ao Diário do Nordeste, a CDT incorporações disse que a barra de ferro se desprendeu da obra do edifício devido aos fortes ventos

"A equipe da CDT Incorporações esteve no local desde o momento em que o incidente foi constatado, prestando todo o suporte necessário. Às 13h, a situação já estava totalmente normalizada: a pista foi liberada, a rede elétrica restabelecida com apoio da Enel e a estrutura de proteção reparada", disse a construtora. 

A empresa disse ainda que irá reforçar a fixação das redes e realizar uma nova avaliação geral para garantir mais segurança durante a execução da obra.

"Reforçamos que a segurança é prioridade absoluta em todas as nossas operações e que este episódio foi causado exclusivamente pelas condições climáticas, sem qualquer relação com falha estrutural da obra".

Veja também

A Rua Silvia Jatahy precisou ser bloqueada para atendimento da ocorrência. Uma equipe da Enel Distribuição Ceará foi até o local para restabelecer a rede elétrica. 

ACIDENTES ANTERIORES

A queda da barra de ferro causou um ruído grande e assustou quem estava nas redondezas, segundo Norton Falcão, morador do prédio vizinho.

“Não é a primeira vez que esse prédio gera prejuízo. No meu prédio, carros já foram atingidos por barras de ferro. Desde o primeiro sinistro dessa obra, todo o condômino se sente vulnerável”, afirma.

A entrega do edifício Manabu está prevista para 2026. O prédio terá 35 apartamentos, com área individual entre 353m² e 367m², e cobertura com bar e piscina. 

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados