Avião Beluga deixa Fortaleza com destino a São Paulo na manhã desta segunda-feira (25)

Aerovane pernoitou na Capital por conta dos atrasos iniciais na rota

Escrito por Redação ,
Legenda: O avião Beluga sairá de Fortaleza às 11h30
Foto: Fabiane de Paula/SVM

avião BelugaST, que pousou no Aeroporto de Fortaleza no domingo (24), deixou a capital cearense por volta de 10h22 desta segunda-feira (25), com destino a Viracopos, em São Paulo. A carga trazida pela aeronave ao Brasil é um helicóptero de luxo modelo ACH160, que será levado ao local.

Inicialmente, a assessoria de imprensa da Airbus havia informado que a aeronave sairia 11h30, o que foi antecipado. Em nota oficial, a assessoria de imprensa do Airbus afirmou que os interessados em fotografar o "avião-baleia" estarão autorizados a fazê-lo apenas fora da área interna do aeroporto.

Veja também

A chegada do BelugaST no Ceará sofreu mais de um atraso por conta de uma forte tempestade em Dakar, local de onde a aeronave partiu. Na área liberada para fotos, próximo à pista de pouso, dezenas pessoas se reuniram para ver o avião. 

Por conta dos atrasos, a aeronave pernoitou em Fortaleza. Inicialmente, a partida deveria acontecer por volta das 8h desta segunda-feira (25), mas foi reprogramada.

Acompanhe ao vivo

Apelido de "baleia voadora"

Equipe que atuou na chegada de BelugaST em Fortaleza registrou momentos em comemoração
Legenda: Equipe que atuou na chegada de BelugaST em Fortaleza registrou momentos em comemoração
Foto: Fabiane de Paula/SVM

O nome do avião se deve à semelhança com a Beluga, também chamada de baleia-branca. Não à toa, é apelidado de baleia voadora, devido ao formato similar ao animal e ao tamanho.

Veja também

A aeronave é uma das maiores de carga do mundo em volume, sendo maior que o Lockheed C-5 Galaxy, utilizado pelas forças armadas dos Estados Unidos.

 

 

 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados