Nova Beira-Mar será entregue nesta sexta-feira (20) com show de Kátia Cilene

Com investimento de R$ 120 milhões, os trabalhos resultaram em mais de 125 mil m² de área urbanizada

Escrito por Redação,

Ceará
Avenida Beira Mar
Legenda: Prefeitura de Fortaleza entrega nova Beira Mar nesta sexta-feira (20)
Foto: Gustavo Pellizzon

Cerca de três anos e dez meses após o início das obras de requalificação, a prefeitura de Fortaleza anuncia a entrega da nova Beira-Mar para a próxima sexta-feira (20). A data contará com programação a partir das 17 horas, que inclui show da cantora de forró Kátia Cilene.

Com investimento de R$ 120 milhões, os trabalhos resultaram em mais de 125 mil m² de área urbanizada, além de 3 km de via com nova pavimentação com piso intertravado, calçadas e sistema de drenagem. 

A requalificação entrega, segundo a prefeitura, o calçadão mais completo do país em infraestrutura, com barracas, equipamentos esportivos e banheiros públicos.

Faixa de areia

Já a criação de espaços como a via paisagística com ciclovia, pista de cooper, além da construção de 63 pontos comerciais, foi possível graças a engorda da faixa de areia, conforme destaca a prefeitura, o que resultou na ampliação do calçadão existente. 

Ao longo do novo calçadão, foram implantados sete complexos de banheiros públicos com chuveirões para os banhistas e atletas, e quiosques especiais para a funcionamento da Central de Videomonitoramento da orla, Casa do Turista e sede administrativa. 

Novos equipamentos

Também foram instalados equipamentos esportivos e de lazer como anfiteatro, skatepark, quadra poliesportiva, quadras de areia e academia ao ar livre.

Com mais de 2 mil m², espaço vai ser palco do grupo de hip-hop Perímetro Urbano e Cypher de Danças Urbanas, com apresentação de dança e DJ. As atrações começam a partir das 17h e seguem até às 20h

Foram criadas, ainda, 350 vagas de estacionamento, e realizado o plantio de mais de 600 espécies de árvores por meio do projeto de paisagismo. 

Feirinha

Também a partir desta sexta-feira (20), a Feirinha da Beira-Mar funcionará diariamente em nova estrutura, das 16h às 22h, com o comércio de artesanatos, roupas, acessórios, pinturas, produtos em crochê e renda e itens locais. Ao todo, serão 707 boxes.

Programação de entrega Nova Beira-Mar

- Cortejo Maracatu Baobah – 17h às 18h
Saída do calçadão da Beira-Mar. na altura do Boteco Praia

- Atrações Skatepark – 17h às 20h
Hip-hop com Perímetro Urbano – 17h às 18h30;
Cypher de Danças Urbanas e DJ – 18h30 às 20h
Performance do atleta Sandro Dias, o Mineirinho – 19h às 19h30

- Atrações infantis – 18h30 às 20h
Pacote de Biscoito – 18h30 às 20h
Recreadores Abracadabra Diversão

- Atrações Musicais 17h às 22h
Chris Sax e DJ – 17h às 18h (calçadão da Beira-Mar na altura da Av. Rui Barbosa)
Kátia Cilene – 20h às 22h (palco na altura do Náutico)

 

 

Assuntos Relacionados